Windows 11 é a maior ameaça de sempre ao WhatsApp!

Existem muitas aplicações de conversação no mercado. De todas não há dúvida de que o WhatsApp ou até mesmo o Facebook Messenger são as mais populares. No entanto, as aplicações que estamos habituados a utilizar para falar com amigos e família podem sofrer um abanão. Se já está nos trintas ou mais eventualmente lembra-se do Messenger da Microsoft. Era sem dúvida a grande aplicação para conversar. Ora esses tempos podem voltar e é por isso que o Windows 11 pode ser a maior ameaça de sempre ao WhatsApp e não só.

Windows 11 é a maior ameaça de sempre ao WhatsApp!

A Microsoft quer mudar as tendências de comunicação com o Windows 11. Assim quer que todos utilizemos o Microsoft Teams para falar com amigos. E será possível falar com eles diretamente a partir da barra de tarefas. Ou seja, tal e qual como acontecia com o MSN Messenger.

Windows 11 WhatsApp

Agora a grande questão é como é que a Microsoft vai levar as pessoas a utilizarem outro serviço. Isto porque encontramos as mesmas funções no Facebook ou no Google Plus.

Ora o utilizador do Windows, Albacore, encontrou algumas imagens que mostram as tentativas da Microsoft o fazer. As imagens são sem dúvida orientadas para o mercado de consumo. Curiosamente fazem mesmo lembrar o Windows Live.

Windows 11 WhatsApp

Claro que para se aproveitar ao máximo esta novidade é necessário que as pessoas descarreguem o Microsoft Teams.

O Teams pode seguir um novo caminho

A Microsoft tem muitos truques na manga para o Windows 11. Quer concentrar tudo neste sistema operativo. Vejamos, vai trazer as apps Android conquistando assim muitos utilizadores. Agora e para além disso quer também recuperar o mercado da conversação. De facto, já imaginaram um Windows onde está tudo e não precisamos de usar aplicações de outros fabricantes? Isto é voltar aos tempos de ouro do Windows.

Que aplicações podem sofrer com isto?

Logo à partida a versão web do Whatsapp que tantas pessoas utilizam nos seus computadores. Depois o Facebook Messenger. Claro que há mais aplicações, mas estas são sem dúvida as principais.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!