Usar versão pirata do Windows e Office já dá pena de prisão!

É uma coisa que normalmente não seria de esperar, mas parece que a guerra contra a pirataria se está a intensificar e a conhecer novos contornos! Dito isto, uma mulher foi condenada à prisão por piratear o Windows e o Office. De acordo com as informações reveladas, ela mantinha duas das oito máquinas no seu estabelecimento com cópias piratas do software Microsoft.

Usar versão pirata do Windows e Office já dá pena de prisão!

Este crime foi descoberto pela primeira vez em 2017. Até ao momento, não existem informações sobre a forma como as autoridades tomaram conhecimento da prática ilegal. Desde então, a mulher recorreu duas vezes da decisão do tribunal, mas agora não conseguiu escapar. Como resultado, o Supremo Tribunal espanhol condenou esta mulher a seis anos de prisão. Além disso, terá de pagar uma multa de 3.600 euros. Este valor, no entanto, ainda não inclui os montantes que terá de pagar à Microsoft. Corresponde aos preços das licenças do Windows e do Office.

office, Windows prisão

Esta é a primeira vez que tal sentença é proferida no país. Agora, a condenação pode abrir precedentes para futuros casos do género. Até agora, processos deste tipo só envolveram casos de partilha de ficheiros ilegais. Distribuição de filmes, por exemplo. Para chegar a esta decisão sem precedentes, o Supremo Tribunal de Espanha baseou-se na reforma do código penal do país. Data de 2015. Assim considera ilegal a exploração comercial de produtos e serviços sem licença. Portanto, se vive em Espanha e tem algum tipo de negócio com software ilegal Windows ou Microsoft, esteja ciente das consequências.

Quando se pensa na instalação de um simples sistema operativo e utilização de forma ilegal, ninguém pensa em prisão. No entanto ficou provado que isto é possível. Assim tenha muito cuidado com o que instala no seu PC. É que as coisas às vezes correm mal e é sempre bom evitar-se surpresas.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!