Netflix acaba de ganhar a maior dor de cabeça de sempre!

A Netflix é sem dúvida a plataforma de streaming por excelência. As outras podem estar a ganhar terreno, mas ainda assim é a empresa vermelha que reina. No entanto a Netflix pode estar perto de enfrentar a maior dor de cabeça de sempre. A culpa é da Amazon! É que a aquisição da MGM Studios por parte desta empresa pode dar origem a um super-concorrente na área do streaming.

Netflix acaba de ganhar a maior dor de cabeça de sempre!

Depois da Netflix ter ganho quatro milhões de subscritores no primeiro trimestre e ter dito que esperava mais um milhão no segundo, os analistas acreditam agora que o acordo da Amazon pode mexer com isto. Assim a Netflix vai ter de mostrar que consegue competir com isto.

netflix

A Netflix tem sido ao longo dos anos a rainha do Streaming. Mesmo com o surgimento de várias plataformas durante o confinamento, continuou a reinar. Agora as coisas podem mudar um pouco. Um especialista no desempenho destas plataformas diz que os serviços rivais estão cada vez mais competitivos. E não está sozinho já que outros concordam com ele.

De entre as plataformas que podem competir frente-a-frente com a Netflix, a maioria destaca a Amazon. Especialmente devido a este novo acordo. É que na prática dá à Amazon o acesso a muitos conteúdos de qualidade e até pode levar a Netflix a perder algumas coisas que tem. Dito isto, a Netflix tem de continuar a apostar mais do que nunca em filmes e séries originais.

- Advertisement -

Apesar de menos falada neste momento porque não assinou nenhum contrato milionário recente, a Disney+ também está à espreita, sobretudo agora que tem o Star.

Com mais de 200 milhões de subscritores ativos, é inegável que a Disney+ está a crescer a um excelente ritmo no mercado. A plataforma de streaming de conteúdo multimédia do Rato Mickey já ultrapassou os 100 milhões de subscritores, e pelos vistos, não quer ficar por aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.