Microsoft Office para Android acaba de ganhar uma novidade!

É verdade que o Microsoft Office garante a melhor experiência em PCs com Windows. Já evoluiu muito desde os tempos do Microsoft 365, antigo Office 365. No entanto e com a utilização crescente das plataformas móveis, a Microsoft procurou melhorar também o Microsoft Office para Android. É uma ferramenta surpreendentemente que permite editar e até criar rascunhos de documentos do Word, PowerPoint e Excel em qualquer lugar. Embora todos os três serviços (Word, PowerPoint e Excel) estivessem inicialmente disponíveis como aplicações separadas, a Microsoft resolveu juntar tudo numa só app. Entretanto agora eis que chega mais uma novidade. É que o Microsoft Office para Android ficou agora a contar com o modo escuro!

Microsoft Office para Android acaba de ganhar uma novidade!

Esta revelação foi feita no blog da Microsoft, embora já soubéssemos desta função graças a alguns leaks. Lembro que o Microsoft Office para PC já tem suporte para o modo escuro há algum tempo. Por outro lado, o Android também disponibiliza suporte para o dark mode desde o lançamento do Android 10, há mais de um ano. Por isso não podemos dizer que esta chegada ao Office tenha sido rápida. Seja como for chegou.

Office Android

A Microsoft diz que este tema escuro vai ser ativado ou não de acordo com as opções no Android. Seja como for, pode escolher ativar ou não na aplicações. Para isso basta ir a configurações e nas opção do tema escolher modo claro, escuro ou standard.

Se também estava a espera do Dark Mode no Office então talvez seja boa ideia visitar a Play Store agora mesmo e fazer a atualização.

É verdade que existem muitas pessoas que não gostam deste modo, no entanto faz todo o sentido. Especialmente para quem gosta de utilizar o smartphone quando está deitado. Assim escusa de ter uma luz que ilumina o quarto todo e acorda quem lá estiver.

O link na Play Store está disponível aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!