Se não gostar do Windows 11, apenas tem 10 dias para voltar atrás

Depois de ter enganado meio mundo, ao afirmar várias vezes que o Windows 10 seria o seu derradeiro Sistema Operativo… A Microsoft está agora a prometer uma entrada em uma hipotética nova geração, com o lançamento do Windows 11. Algo que realmente faz algum sentido, quando temos em conta a renovação no design, implementação de novas funcionalidades, e até melhoria da performance e eficiência do sistema operativo.

Ainda assim, com tanta mudança, é muito provável que alguns utilizadores queiram voltar atrás para o velho e bom Windows 10, depois de experimentarem a ‘novidade’. Algo que de forma bastante curiosa, a Microsoft parece ter em conta! Por isso, existe um mecanismo no Windows 11 apenas e só para garantir que o utilizador pode voltar atrás, sem perder nada.

Contudo, existe um tempo limite! Apenas tem 10 dias para decidir voltar atrás.

Se não gostar do Windows 11, apenas tem 10 dias para voltar atrás

windows

Portanto, como o novo Windows 11 obriga ao uso de chips de segurança (TPM), e também necessita de especificações mais altas, a Microsoft não tem qualquer intenção de obrigar os utilizadores a dar o salto para o sistema operativo mais recente. Pelo menos por enquanto. Assim, se quiser, pode continuar no Windows 10 sem qualquer problema.

Aliás, mesmo que tenha o seu PC pronto para a atualização, e decida dar o salto. Caso não goste do novo Windows, a Microsoft até tem uma ferramenta pronta para o ajudar a fazer ‘downgrade’.

Em suma, a Microsoft vai continuar a suportar o Windows 10 até pelo menos 2025 (14 de Outubro). Ou seja, o Sistema Operativo vai continuar a receber atualizações de segurança de forma muito regular. Devido a isto, a Microsoft vai permitir voltar atrás, ao ‘oferecer’ um período de 10 dias em que não irá perder nenhuma da sua informação. Contudo, caso falhe os 10 dias, vai ter de fazer uma ‘clean install’ do Windows 10 no seu PC.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!