Muitos temos ouvido falar acerca da aposta ARM da Apple no mundo dos computadores! Uma aposta que surpreendeu e convenceu a grande maioria dos utilizadores, na altura em que a gigante Norte-Americana lançou os seus primeiros Macs baseados no SoC M1.
Pois bem, quando uma empresa de renome impressiona logo com a primeira geração de de um certo produto. É escusado dizer que as expetativas para o que vem a seguir aumentam imediatamente de forma bastante significativa. É por isso que andamos há quase um ano a falar do M1X ou M2! O SoC que deverá pegar naquilo que o M1 começou, ao elevar a performance e eficiência a níveis nunca antes vistos.
No entanto, parece que os planos e estratégia de nomes da Apple está um pouco confusa. Afinal de contas, tudo indica que o Apple M1X vai chegar ainda este ano, dando vida aos novos MacBook Pro, isto enquanto o Apple M2 vai chegar apenas no próximo ano, servindo como base para um novo MacBook Air.
Vamos por partes.
Confusão? O Apple M1X vai ser mais poderoso que o M2!?
Portanto, ao que tudo indica, a Apple não tem de escolher entre estes dois nomes, porque vai lançar ambos no mercado, nos próximos tempos. Assim, o M1X vai ser encontrado nos novos MacBook Pro com novo design, enquanto o M2 vai chegar ao mercado apenas em 2022, no novo MacBook Air. Ou seja, enquanto o M1X vai ser um SoC focado na performance, o M2 vai ser o real sucessor ao atual M1, servindo como um ponto de equilíbrio entre a performance e a eficiência energética.
Assim, os planos para lançar o redesign dos MacBook Pro continua ‘on’ para 2021, trazendo ecrãs mini-LED, um design completamente novo, MagSafe, etc… Isto enquanto o novo MacBook Air deverá chegar algures na primeira metade do próximo ano, com um chassis mais leve, carregamento MagSafe, várias portas USB 4.0, etc…
Entretanto, como é óbvio, os planos da Apple podem mudar a qualquer momento. Afinal de contas, apesar de tudo indicar que o pior momento da crise de produção já passou, qualquer falta de material poderá obrigar a Apple a cancelar ou a adiar o lançamento de certos produtos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!