Google Docs acaba de ficar ainda mais parecido com o Word!

O Google Docs é uma excelente alternativa para as pessoas que necessitam de um bom processador de texto, estejam onde estiverem e que não querem estar a comprar o Office. De facto, funciona muito bem e podemos encontrá-lo em todas as plataformas. Do computador aos dispositivos móveis. Agora e para tudo ficar ainda melhor eis que a Google tornou o Google Docs ainda mais parecido com o Microsoft Word.

Google Docs acaba de ficar ainda mais parecido com o Word!

Este update em particular foca-se na facilidade de utilização. Dito isto, agora podemos, por exemplo, colocar uma imagem à frente ou por detrás de texto. Para além disso, ao importar ou exportar documentos do Microsoft Word mantém-se a mesma formatação. Ou seja, nada vai mudar para quem abrir o doc noutra plataforma. A Google diz que fez isto para permitir aos utilizadores personalizarem os seus documentos e garantir uma partilha com confiança.

Tudo está acessível com muita facilidade. Por exemplo, para acedermos à nova opção de posicionamento de imagem basta darmos um clique na mesma. Esta função já está a chegar a todos os utilizadores. Pelo menos de forma faseada. E de facto, todos estão abrangidos. Desde os que têm contas grátis, até aos utilizadores profissionais. Seja como for, a Google fala de um período de 14 dias para estar realmente acessível a todos.

O posicionamento de imagem é um dos pontos fortes do novo update. Mas é assim tão importante? 

O posicionamento de imagens tem estado presente no Word há décadas. Chegou no Word 97 que foi lançado em 1996. Ou seja, já se passaram 25 anos.

Se de facto a Google quer continuar a concorrer com o Word é boa ideia ir lançando estas funções. Quanto mais compatível e fácil de utilizar, mais utilizadores vai atrair. De facto, só não é ainda mais utilizado, porque várias pessoas estão habituadas ao Office. Caso contrário seria o número um. Lembro que para além do Docs, a Google tem também o Sheets e uma solução para as apresentações.

Ainda não utiliza o Google Docs? Experimente aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!