Google Docs acaba de ficar ainda mais parecido com o Word!

O Google Docs é uma excelente alternativa para as pessoas que necessitam de um bom processador de texto, estejam onde estiverem e que não querem estar a comprar o Office. De facto, funciona muito bem e podemos encontrá-lo em todas as plataformas. Do computador aos dispositivos móveis. Agora e para tudo ficar ainda melhor eis que a Google tornou o Google Docs ainda mais parecido com o Microsoft Word.

Google Docs acaba de ficar ainda mais parecido com o Word!

Google Docs Word

Este update em particular foca-se na facilidade de utilização. Dito isto, agora podemos, por exemplo, colocar uma imagem à frente ou por detrás de texto. Para além disso, ao importar ou exportar documentos do Microsoft Word mantém-se a mesma formatação. Ou seja, nada vai mudar para quem abrir o doc noutra plataforma. A Google diz que fez isto para permitir aos utilizadores personalizarem os seus documentos e garantir uma partilha com confiança.

Tudo está acessível com muita facilidade. Por exemplo, para acedermos à nova opção de posicionamento de imagem basta darmos um clique na mesma. Esta função já está a chegar a todos os utilizadores. Pelo menos de forma faseada. E de facto, todos estão abrangidos. Desde os que têm contas grátis, até aos utilizadores profissionais. Seja como for, a Google fala de um período de 14 dias para estar realmente acessível a todos.

O posicionamento de imagem é um dos pontos fortes do novo update. Mas é assim tão importante? 

O posicionamento de imagens tem estado presente no Word há décadas. Chegou no Word 97 que foi lançado em 1996. Ou seja, já se passaram 25 anos.

Se de facto a Google quer continuar a concorrer com o Word é boa ideia ir lançando estas funções. Quanto mais compatível e fácil de utilizar, mais utilizadores vai atrair. De facto, só não é ainda mais utilizado, porque várias pessoas estão habituadas ao Office. Caso contrário seria o número um. Lembro que para além do Docs, a Google tem também o Sheets e uma solução para as apresentações.

Ainda não utiliza o Google Docs? Experimente aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também