MIUI 12: arrasadoras as primeiras imagens da nova versão!

Estávamos em Setembro do ano passado (e podíamos sair à rua) quando a Xiaomi lançou o MIUI 11. Entretanto há uma semana este fabricante revelou que ia parar o desenvolvimento desta versão para se concentrar na nova versão MIUI 12. Entretanto as coisas parecem estar avançadas, porque já foram descobertas algumas novidades da nova versão! O leak parte da mão de um programador que publicou as principais funcionalidades num fórum chinês. Apenas uma ressalva. Trata-se de uma versão de desenvolvimento e como tal algumas características podem não chegar à versão final. No entanto, a grande maioria estará presente.

MIUI 12: arrasadoras as primeiras imagens da nova versão!

Logo à partida contamos com uma nova barra de navegação e gestos.

As animações em geral do MIUI já estavam um pouco fora do seu tempo. Muitas delas eram instáveis, inconsistentes e pouco atrativas. Felizmente a nova versão muda tudo isto.

Com a nova versão o estilo da multitarefa também foi modificado. Assim, parece que teremos um novo menu a pensar na produtividade. Logo à partida destaca-se um design mais cuidado e também animações.

MIUI 12:

O que também é novo é a interface da câmara. De facto, segundo esta fonte, a interface foi completamente modificada. Isto faz sentido. É que os smartphones da Xiaomi têm sofrido fortes atualizações ao nível das câmaras. Como tal, um bom software que acompanhe tudo isto é algo imperativo.

MIUI 12:

Para além do que referi há outra característica importante. O MIUI 12 chega com um modo escuro sem bugs. Assim, a nova versão vai continuar a otimizar a experiência do modo escuro. Dito isto, haverá melhor suporte para as aplicações de sistema.

MIUI 12:

O que também está presente é um novo sistema de notificações.

Considerando que recebemos cada vez mais notificações push era necessário fazermos algo. Ora a Xiaomi fez e teremos um sistema que vai contribuir para que nunca se perca qualquer informação importante.

De facto a nova versão da interface da Xiaomi, o MIUI 12, promete muito. Tirem-lhe a publicidade e garantam o desempenho e ficam, sem dúvida, com algo arrasador!

E que equipamentos terão direito a esta nova versão?

Começando pela gama Mi, temos vários equipamentos que a irão receber. Assim, temos o Xiaomi MI 10 Pro e Mi 10, o Mi 9 com todas as suas variantes (Mi 9, SE, Pro, Lite) e também o Xiaomi Mi 8 e Mi 8 Lite. O Leak não refere mais nenhum equipamento desta gama. No entanto, ainda temos esperança que este fabricante vá um pouco mais atrás no tempo e inclua ainda mais smartphones nestas atualizações.

No caso das variantes CC9 estará abrangido o Xiaomi CC9 Pro que é como quem diz o Mi Note 10. Temos também o Xiaomi CC9 e o Xiaomi CC9E. No caso deste último é a mesma coisa que dizer que o Xiaomi Mi A3 vai receber este update.

Mi A3 -

Passando à gama Xiaomi Mix e Max também há novidades. Assim, os dispositivos que vão receber o novo MIUI 12 são o Mi Mix AlphaMi Mix 3Mi Mix 2s, Mi Mix 2 e Mi Max 2.

No caso do Pocophone temos o Poco F1 e o Poco X2.

Eis que agora avançamos para os Redmi onde também existem surpresas. 

Assim, na lista de smartphones que vão ser atualizados para o MIUI 12 estão o Redmi K30Redmi K20 Pro/ Mi 9T Pro e Redmi K20 / Mi 9T. No caso da antecessora, temos o Redmi Note 8 ProRedmi Note 8 e Redmi 8T. Entretanto a gama Note também tem direito e mais concretamente os Redmi Note 7 Pro, Redmi Note 7 e Redmi Note 7S. Outros equipamentos são os Redmi 8, Redmi 8A, Redmi 7, Redmi 7A, Redmi Y1/ Redmi Note 5A/ Redmi Note 5A Prime, Redmi Y1 Lite, Redmi Y2/S2, Redmi Y3, Redmi Note 6 Pro/ Mi A2 Lite, Redmi Note 6, Redmi 6, Redmi Note 5 Pro, Redmi Note 5/ Redmi Note 5 Plus, Redmi 5/ 5A e Redmi Note 4/ 4X.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário