Já há um sério concorrente do iPhone Xs. É chinês e impressiona!

Vamos fazer uma magia. Juntamos o ecrã infinito dos equipamentos topos-de-gama da Samsung com a monocelha do iPhone X. Misturamos bem e adicionamos as câmaras triplas do Huawei P20. O que obtemos? O Mate 20 Pro que vai ser apresentado daqui a três semanas. Entretanto, há um novo “leak” que revela o design do principal concorrente do iPhone XS.

Será o Huawei Mate 20 Pro o verdadeiro iPhone Xs Killer?

Os testes de velocidade que foram chegando à Internet revelam que o iPhone XS e o XS Max disponibilizam um desempenho superior ao da concorrência. É verdade que embora estes equipamentos estejam agora no topo, nos próximos meses vamos assistir ao lançamento de muitos dispositivos Android. Será que têm o que é necessário para derrotar o novo iPhone?

concorrente do iPhone Xs

Huawei Mate 20 Pro: As razões para ser um concorrente do iPhone Xs

Olhando de uma forma geral para os novos equipamentos, o Huawei Mate 20 Pro é o único que tem possibilidade de competir contra os iPhones 2018, pelo menos no papel.

A razão é simples. O Mate 20 Pro será o único dispositivo Android a integrar um processador de 7nm (para já). Assim vai disponibilizar ganhos de velocidade essenciais em relação ao chipsets Snapdragon 845. Este é o chipset utilizado pela maioria dos aparelhos Android de 2018.

Os três novos iPhones, incluindo o iPhone XS, XS Max e XR, vêm equipados com o processador A12 Bionic. Foi o primeiro chip comercial de 7 nm do mundo. Tecnicamente, a Huawei até apresentou um chipset com as mesmas caraterísticas em primeiro lugar, Kirin 980, e mais concretamente na IFA 2018, mas a Apple foi a primeira a lançá-lo num equipamento.

concorrente do iPhone Xs

Ora vamos analisar como será o Mate 20 Pro.

Um design de ecrã infinito

O Mate 20 Pro terá um design de ecrã infinito que faz lembrar o Galaxy S9 ou o Note da Samsung. No entanto não será bem bem como os equipamentos do gigante coreano, devido à monocelha. Esta monocelha inclui um sistema de desbloqueio facial muito avançado e que tem semelhanças à câmara TrueDepth do iPhone X. Ou seja, um verdadeiro concorrente do iPhone Xs.

Uma configuração de câmara diferente

Na parte traseira temos uma câmara tripla com a habitual assinatura da Leica. Um aspeto que importa salientar é que a câmara parece diferente da utilizada pela Huawei no P20 Pro no início deste ano, já que possui um design quadrado e ocupa uma posição central. Não há sensor de impressões digitais na parte traseira, porque o Mate 20 Pro tem este sensor biométrico integrado no ecrã.

Carregamento sem fios e possibilidade de carregar auscultadores

O carregamento sem fios também está presente na série Mate 20 Pro. Mas o telemóvel não só vai suportar carregamento sem fios, como também permite carregar os auscultadores Freebuds da Huawei. Esta é uma funcionalidade que não está disponível em nenhum telefone.

O Huawei Mate 20 Pro é sem dúvida o grande concorrente do iPhone Xs? Teremos um novo equipamento a cumprir esta função?

Fonte das imagens: Winfuture

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “Já há um sério concorrente do iPhone Xs. É chinês e impressiona!”

  1. A monocelha é só o que estraga este smartphone, embora duvide que o ecrã chegue à qualidade dos modelos da Samsung.

Deixe um comentário