Inicio Especiais Já há um sério concorrente do iPhone Xs. É chinês e impressiona!

Já há um sério concorrente do iPhone Xs. É chinês e impressiona!

Vamos fazer uma magia. Juntamos o ecrã infinito dos equipamentos topos-de-gama da Samsung com a monocelha do iPhone X. Misturamos bem e adicionamos as câmaras triplas do Huawei P20. O que obtemos? O Mate 20 Pro que vai ser apresentado daqui a três semanas. Entretanto, há um novo “leak” que revela o design do principal concorrente do iPhone XS.

Será o Huawei Mate 20 Pro o verdadeiro iPhone Xs Killer?

Os testes de velocidade que foram chegando à Internet revelam que o iPhone XS e o XS Max disponibilizam um desempenho superior ao da concorrência. É verdade que embora estes equipamentos estejam agora no topo, nos próximos meses vamos assistir ao lançamento de muitos dispositivos Android. Será que têm o que é necessário para derrotar o novo iPhone?

concorrente do iPhone Xs

Huawei Mate 20 Pro: As razões para ser um concorrente do iPhone Xs

Olhando de uma forma geral para os novos equipamentos, o Huawei Mate 20 Pro é o único que tem possibilidade de competir contra os iPhones 2018, pelo menos no papel.

A razão é simples. O Mate 20 Pro será o único dispositivo Android a integrar um processador de 7nm (para já). Assim vai disponibilizar ganhos de velocidade essenciais em relação ao chipsets Snapdragon 845. Este é o chipset utilizado pela maioria dos aparelhos Android de 2018.

Os três novos iPhones, incluindo o iPhone XS, XS Max e XR, vêm equipados com o processador A12 Bionic. Foi o primeiro chip comercial de 7 nm do mundo. Tecnicamente, a Huawei até apresentou um chipset com as mesmas caraterísticas em primeiro lugar, Kirin 980, e mais concretamente na IFA 2018, mas a Apple foi a primeira a lançá-lo num equipamento.

concorrente do iPhone Xs

Ora vamos analisar como será o Mate 20 Pro.

Um design de ecrã infinito

O Mate 20 Pro terá um design de ecrã infinito que faz lembrar o Galaxy S9 ou o Note da Samsung. No entanto não será bem bem como os equipamentos do gigante coreano, devido à monocelha. Esta monocelha inclui um sistema de desbloqueio facial muito avançado e que tem semelhanças à câmara TrueDepth do iPhone X. Ou seja, um verdadeiro concorrente do iPhone Xs.

Uma configuração de câmara diferente

Na parte traseira temos uma câmara tripla com a habitual assinatura da Leica. Um aspeto que importa salientar é que a câmara parece diferente da utilizada pela Huawei no P20 Pro no início deste ano, já que possui um design quadrado e ocupa uma posição central. Não há sensor de impressões digitais na parte traseira, porque o Mate 20 Pro tem este sensor biométrico integrado no ecrã.

concorrente do iPhone Xs

Carregamento sem fios e possibilidade de carregar auscultadores

O carregamento sem fios também está presente na série Mate 20 Pro. Mas o telemóvel não só vai suportar carregamento sem fios, como também permite carregar os auscultadores Freebuds da Huawei. Esta é uma funcionalidade que não está disponível em nenhum telefone.

O Huawei Mate 20 Pro é sem dúvida o grande concorrente do iPhone Xs? Teremos um novo equipamento a cumprir esta função?

Fonte das imagens: Winfuture Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

  1. A monocelha é só o que estraga este smartphone, embora duvide que o ecrã chegue à qualidade dos modelos da Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...