Apple poderá introduzir uma interface revolucionária no iPhone em 2019!

Se bem se lembra, o primeiro iPhone revolucionou os telemóveis com a introdução de um ecrã touch super responsivo! Pois bem, passados 10 anos, parece que a Apple está a planear fazer uma outra revolução!

Com o iPhone X, a Apple introduziu o seu sistema ‘TrueDepth’ para aproveitar a tecnologia 3D de modo a oferecer novas funcionalidades AR e outro tipo de experiências VR. Contudo, além disto, também pode ter sido o trampolim para algo ainda melhor!

Visto que um novo rumor aponta para que a gigante de Cupertino esteja prestes a introduzir uma interface para o iOS completamente nova!

Apple iPhone

A imprensa Coreana tem noticiado, citando fontes dentro da indústria. Que a Apple vai revolucionar completamente a sua interface de utilizador com novos métodos de navegação! Utilizando câmeras 3D e alguns gestos por parte do utilizador.

Rumores que acabaram por causar o caos, com a indústria Chinesa de smartphones agora a todo o gás, para tentar replicar este sistema.

Curiosamente, esta até pode ser a razão do porquê de o Oppo R17 Pro contar com uma câmera 3D traseira! Com a própria empresa a mencionar que poderá ser utilizada para AR e navegação com gestos.


A experiência AR vai ser provavelmente potenciada por um sistema de três câmeras que a Apple deverá implementar nos seus smartphones em 2019. Até porque várias patentes da empresa explicam como uma interface 3D sem qualquer tipo de toque poderá funcionar.

Em paralelo, este sistema até poderá revolucionar o mundo do Gaming mobile! Ao permitir que um utilizador controle o seu jogo via gestos. E claro, os sensores de distância dos novos smartphones podem também eliminar a necessidade dos sensores de proximidade tradicionais.

Será que o iPhone X foi uma plataforma de teste para um salto ainda mais alto por parte da Apple? O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário