Meizu X8 oficializado com monocelha e chipset Snapdragon 710

A Meizu entrou no grupo da monocelha e lançou hoje o Meizu X8. Este dispositivo foi lançado juntamente com os smartphones Meizu 16X e V8 e ainda com uns auscultadores Bluetooth sem fios.

Parece mentira mas não é. De facto o CEO desta empresa, Jerry Wang, criticou muito o design dos ecrãs com monocelha, insistindo que não eram o futuro. No entanto, mudou certamente de ideias, como se comprova pelo X8.

Ao nível das especificações, o Meizu X8 vem com um ecrã LCD de 6,2 polegadas com a tal monocelha na parte superior do ecrã. A monocelha é ampla e abriga a câmara para selfies,o auscultador e todos os sensores para a fotografia e identificação facial.

Apesar da monocelha, o dispositivo ainda tem uma relação ecrã-corpo de 89,6%. Isto é o resultado das molduras algo grossas nos quatro lados. Assim, é seguro afirmarmos que a monocelha só ajudou Meizu a diminuir um pouco a moldura superior. O Meizu X8 não tem o tradicional botão mBack pela qual este fabricante é conhecido.

Em vez disso, ele utiliza gestos no ecrã. Na realidade, são vários os gestos que estão presentes. Deslizar na na parte inferior do ecrã para voltar. Ficar a carregar para voltar à area de trabalho, entre muitos outros.

O dispositivo é alimentado pelo mesmo chipset Qualcomm Snapdragon 710 que foi utilizado no Meizu 16X. Isto torna o dispositivo um modelo premium, embora ainda na gama média. O X8 está disponível em modelos de 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 64 GB e modelos de armazenamento. Existe ainda um modelo com a combinação de 6 GB + 128 GB.

Ao nível da câmara, o Meizu X8 possui uma câmara frontal de 20MP com desfocagem inteligente e um algoritmo de beleza ArcSoft apoiado por inteligência artificial que garante selfies com qualidade.

O dispositivo tem uma configuração de câmara dupla com sensores de 12MP + 5MP na parte traseira. O sensor principal é um Sony IMX362 com grande abertura f/1.9. O smartphone também vem equipado com um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Segundo a Meizu pode desbloquear o telefone em apenas 0,2 segundos.

Todos os sistema são apoiados por uma bateria de 3210mAh com suporte de carga rápida que oferece até 50% de carga em 30 minutos.

Quanto aos preços, o Meizu X8 4GB + 64GB custa cerca de 233 Euros. Por outro lado, a versão de 6GB + 64GB chega 262 Euros. Já a versão de 6GB + 128GB custa cerca de 291 Euros. Isto é sem dúvida um preço muito atrativo para um equipamento que vem com um chipset Snapdragon 710.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!