Huawei quer bater a Samsung ao lançar um telemóvel dobrável primeiro!


Por em

Na semana passada, o CEO da Samsung Mobile ‘DJ Koh’ disse que “chegou a altura de cumprir a promessa.” Falando claramente do lançamento do primeiro telemóvel com ecrã dobrável do mundo em 2019.

No entanto, a Huawei tem algo a dizer quanto a isto… Visto que já está a planear lançar algo nos próximos “12 meses”!

Apesar da LG, Lenovo, Microsoft, e outras fabricantes estarem também a desenvolver telemóveis com esta tecnologia, a Samsung sempre disse de peito feito que seria a primeira a chegar ao mercado com um telemóvel deste tipo!

Dito isto, vários rumores nos últimos meses apontam para a Huawei como um grande rival nesta corrida! Nomeadamente depois de esta ter fechado um acordo com a ‘Beijing Oriental Electronis (BOE) para fornecimento de painéis OLED flexíveis.

Tudo com o objetivo de conseguir entrar no mercado já no início de 2019!

O CEO da Huawei ‘Richard Yu’ até já falou publicamente sobre este assunto!

Dizendo ao jornal Alemão ‘Die Welt’ que a empresa já está a trabalhar afincadamente na sua própria tecnologia para desenvolvimento de um telemóvel dobrável. Salientando que “Não vão precisar de esperar mais um ano“!

Dito isto, enquanto o CEO foi bastante cauteloso a falar dos detalhes deste aparelho, mencionou que o seu propósito é tentar substituir os actuais PCs de secretária.

“Porque é que ainda está a usar um computador? Provavelmente porque o ecrã é demasiado pequeno para si! Nós vamos mudar isso. Afinal de contas, é completamente possível que um ecrã seja dobrado.”

Huawei quer bater a Samsung

Isto são notícias excitantes, e muito boas para a indústria! Afinal de contas, mais concorrência é sempre um excelente sinal para o consumidor! No entanto, tudo isto pode ser apenas uma jogada de marketing para meter o nome da Huawei nas bocas do mundo… Ou até um erro de tradução, visto que um smartphone capaz de substituir um desktop em 2019 é muito pouco provável.

Em suma, não é apenas uma tentativa de roubar o trono de fabricante número um de smartphones à Samsung!

Mas também em paralelo, um esforço para aumentar ainda mais a distância entre a Huawei e a Apple! Depois da primeira ter conseguido ultrapassar a empresa da maçã no fim de Julho passado.

  • Gartner confirma: Huawei bate a Apple e é número dois no mundo! – Clique aqui

O que provavelmente, explica o porquê da Huawei ter revelado os seus planos tão perto do lançamento do iPhone Xs, Xs Max e Xr… Contudo, o foco da gigante Chinesa vai continuar nos seus planos de lançar telemóveis capazes de suportar redes 5G com o seu novo SoC Kirin 980.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.