Connect with us

Android

Problema no Facebook? Utilize estas dicas para o resolver!

Bruno Fonseca

Publicado a

O Facebook é um daqueles serviços sem o qual é difícil viver, até porque nos ajuda a estar em contacto com amigos e família. No entanto às vezes pode deixar de funcionar. Saiba como resolver rapidamente o problema no Facebook!

Se não funciona e necessita desesperadamente de aceder a esta rede social, utilize o site para dispositivos móveis. Depois é altura de começar a reparação!

Se estiver muito desesperado e a aplicação que tem instalada no seu smartphone insistir em não funcionar, há uma solução imediata disponível – o site para dispositivos móveis do Facebook. É um site leve, otimizado para dispositivos móveis e que fornece quase tudo o que a aplicação dá – incluindo notificações. De facto, muitas pessoas utilizam o Facebook no smartphone através do browser para que ele pese menos no sistema e sobretudo para pouparem bateria.

No entanto e como é normal se tem uma aplicação no seu telemóvel é para ela funcionar e nesse campo há algumas coisas que pode fazer para resolver o problema.

Problema no Facebook: Verifique se a aplicação está mesmo atualizada

Primeiro, verifique se a aplicação está totalmente atualizada na loja do Google Play. O Facebook atualiza com muita frequência a sua aplicação para corrigir bugs e para melhorar a segurança. Se não tiver a última versão, a que tem instalada no seu dispositivo móvel pode deixar de funcionar. É assim que nasce o maior problema no Facebook.

Para além disso, muitas aplicações continuam a funcionar mas com funcionalidades reduzidas. Por exemplo, deixa de conseguir carregar fotografias.

Problema no Facebook: Verifique se tem espaço livre no seu telemóvel

O Facebook à semelhança das outras apps necessitam de espaço para poderem funcionar. Assim abra as configurações do seu dispositivo e verifique a capacidade de armazenamento disponível. Se tiver pelo menos 100 MB de espaço livre, já será suficiente. Se for menos já pode criar um problema no Facebook.

Limpe os dados da aplicação

Se não se verificar nenhuma das condições que referimos acima, então pode tentar remover todos os dados alusivos à aplicação. Se o fizer, tenha em atenção que terá de voltar a introduzir o nome de utilizador e palavra-passe do Facebook quando abrir a aplicação.

No menu de definições vá a aplicações e aí procure pelo Facebook. Carregue em Facebook e posteriormente em armazenamento. Aí escolha eliminar dados e posteriormente limpar cache. Depois tente abrir novamente a aplicação, introduza os dados da sua conta e veja se tudo já está a funcionar.

Reinstale a aplicação

Se a sugestão acima não resolver o problema, então não tem outra solução a não ser desinstalar e voltar a instalar a aplicação através do Google Play. É mais radical mas funciona na grande maioria dos casos.

Normalmente é a solução que acaba sempre por funcionar. 

As notificações não estão a funcionar?

As Notificações são a melhor forma de ficar a saber o que está a acontecer no Facebook. Quando elas deixam de funcionar, pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Primeiro, verifique se tem as notificações ativadas ao nível do sistema. Pode encontrar essa opção nas configurações do seu dispositivo.

Normalmente, terá de aceder a Aplicações – Gestor de aplicações – Facebook – Notificações. Certifique-se que o Facebook tem permissão para publicar notificações. 

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android1 hora atrás

Versão mais económica do Vivo Y95 chega ao Geekbench

Na semana passada, o Vivo Y95 foi visto no Geekbench, aparecendo nesta plataforma com a designação “vivo vivo 1807”. Entretanto,...

Jogos2 horas atrás

Remake de Final Fantasy 7 – Ainda não há data de lançamento!

Os fãs andam a pedir um Remake de Final Fantasy 7 há anos! E a Sony sabe disso, não foi...

Hardware15 horas atrás

NVIDIA já está a investigar a causa dos defeitos das GeForce RTX

No fim do mês passado, chegaram à Internet um grande número de queixas, de consumidores com uma placa gráfica NVIDIA...

Android16 horas atrás

LG G7 One recebe o Android Pie à frente de todos os modelos

A LG não é propriamente a marca mais rápida no que diz respeito ao lançamento de atualizações para smartphones. Isto...

Apple16 horas atrás

Oops!?…Apple iPad Pro, o primeiro tablet dobrável do mercado?

Um novo vídeo do famoso YouTuber JerryRigEverything mostra que o novo Apple iPad Pro, além de extremamente poderoso, parece feito...

Android17 horas atrás

Huawei P Smart 2019: Especificações interessantes por 199 Euros

A Huawei tem um novo smartphone a caminho da Europa e também da América do Norte. Este dispositivo surge com...

Hardware18 horas atrás

GTX 2060 – Placa adiada devido ao excesso de stock da GTX 1060

NVIDIA GTX 2060 – Está à espera da nova placa gráfica de média gama da NVIDIA, baseada na arquitetura Turing...

Música, Cinema e TV18 horas atrás

Saudades de Dragon Ball Super? Nada temam, há mais a caminho!

O anime de Dragon Ball Super terminou há alguns meses, e desde aí que muitos fãs estão na dúvida se...