Connect with us

Android

OxygenOS Open Beta 3 para o OnePlus 6 chega com muitas novidades

Bruno Fonseca

Publicado a

Apesar de fazer parte do programa beta do Android Pie inicial, a OnePlus ainda não está pronta para lançar oficialmente a atualização de firmware para o OnePlus 6. Enquanto isso não acontece, chega agora a terceira atualização do OxygenOS Open Beta que traz consigo um novo Assistente da Google e correções de estabilidade.

A OnePlus introduziu um sistema de navegação baseado em gestos com o OnePlus 5T e manteve-o como opção no OnePlus 6. Mas ao seguir esse caminho, os utilizadores perderam o acesso ao Assistente do Google, de forma mais simplificada.

Mas com a Open Beta 3, a OnePlus 6 pode agora iniciar o Assistente da Google ou quaisquer outros assistentes de terceiros pressionando e mantendo pressionado o botão ligar e desligar durante 0,5 segundo. Esta provavelmente não é a melhor solução, pois alguns utilizadores podem bloquear acidentalmente os seus dispositivos durante esse processo, mas é melhor do que nada.

Assim que a versão beta estiver instalada pode ativar a funcionalidade, recorrendo a Configurações> Botões e gestos.

A OnePlus também adicionou novas funcionalidades às aplicações Parallel Apps e OnePlus Switch. Assim, o Telegram, o Discord, o IMO, o Uber e o OLA já são suportados no Parallel Apps. Entretanto, o OnePlus Switch disponibiliza agora uma forma mais simples de se ligar a dispositivos mais antigos, se o código QR não funcionar. Pode também fazer fazer backup e restaurar o ecrã, o ecrã de bloqueio e os layouts das aplicações. Inclui ainda várias correções de bugs.

Por fim, esta atualização beta garante mais estabilidade ao nível do sensor de impressões digitais, desbloqueio facial e ecrã.

Como sempre, lembre-se de que as versões beta nem sempre são as mais estáveis. Assim, a OnePlus adverte que algumas aplicações podem não funcionar como esperado.

Se já tem uma compilação anterior do OxygenOS Open Beta instalada no seu OnePlus 6, o seu smartphone vai receber a atualização como uma atualização OTA.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos