Inicio Android OxygenOS Open Beta 3 para o OnePlus 6 chega com muitas novidades

OxygenOS Open Beta 3 para o OnePlus 6 chega com muitas novidades

Apesar de fazer parte do programa beta do Android Pie inicial, a OnePlus ainda não está pronta para lançar oficialmente a atualização de firmware para o OnePlus 6. Enquanto isso não acontece, chega agora a terceira atualização do OxygenOS Open Beta que traz consigo um novo Assistente da Google e correções de estabilidade.

A OnePlus introduziu um sistema de navegação baseado em gestos com o OnePlus 5T e manteve-o como opção no OnePlus 6. Mas ao seguir esse caminho, os utilizadores perderam o acesso ao Assistente do Google, de forma mais simplificada.

Mas com a Open Beta 3, a OnePlus 6 pode agora iniciar o Assistente da Google ou quaisquer outros assistentes de terceiros pressionando e mantendo pressionado o botão ligar e desligar durante 0,5 segundo. Esta provavelmente não é a melhor solução, pois alguns utilizadores podem bloquear acidentalmente os seus dispositivos durante esse processo, mas é melhor do que nada.

Assim que a versão beta estiver instalada pode ativar a funcionalidade, recorrendo a Configurações> Botões e gestos.

A OnePlus também adicionou novas funcionalidades às aplicações Parallel Apps e OnePlus Switch. Assim, o Telegram, o Discord, o IMO, o Uber e o OLA já são suportados no Parallel Apps. Entretanto, o OnePlus Switch disponibiliza agora uma forma mais simples de se ligar a dispositivos mais antigos, se o código QR não funcionar. Pode também fazer fazer backup e restaurar o ecrã, o ecrã de bloqueio e os layouts das aplicações. Inclui ainda várias correções de bugs.

Por fim, esta atualização beta garante mais estabilidade ao nível do sensor de impressões digitais, desbloqueio facial e ecrã.

Como sempre, lembre-se de que as versões beta nem sempre são as mais estáveis. Assim, a OnePlus adverte que algumas aplicações podem não funcionar como esperado.

Se já tem uma compilação anterior do OxygenOS Open Beta instalada no seu OnePlus 6, o seu smartphone vai receber a atualização como uma atualização OTA. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

(Especial) A Apple não abandona a porta Lightning… Porquê?

Como deve saber, os novos iPhone 12 não trazem carregador nem auriculares na caixa. Uma tendência que começou um mês antes com os mais...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...