Inicio Gartner confirma: Huawei bate a Apple e é número dois no mundo!
Array

Gartner confirma: Huawei bate a Apple e é número dois no mundo!

Há um mês, os relatórios alusivos à indústria global de smartphones para o segundo trimestre do ano foram divulgados por diferentes empresas que acompanham o mercado, incluindo a IDC, Canalys e Strategy Analytics, mostrando que a Huawei superou a Apple como a segunda maior fabricante mundial de smartphones.

Esta posição foi corroborada pelo último relatório divulgado pela Gartner. Os dados do mercado divulgados no segundo trimestre de 2018 para a indústria de smartphones confirmaram que a Huawei superou a Apple no seguimento dos relatórios de outras empresas.

A Samsung ainda está no topo, mas se compararmos com o segundo trimestre do ano passado, fica claro que as vendas caíram 12,6%.

Esta é a primeira vez que a Huawei surge no segundo lugar com 49,8 milhões de unidades vendidas, o que é bastante impressionante se compararmos com as vendas do ano passado de 35,9 milhões de unidades.

Este aumento também pode estar a ter a ajuda da submarca Honor, disponível em 70 mercados.

A Apple, por outro lado, baixou uma posição vendendo 44,7 milhões de unidades e tendo 11,9% de participação de mercado. No ano passado, a marca vendeu 44,3 milhões de unidades, e se compararmos com as estatísticas deste ano, a diferença é inferior a 1%.

Já a marca chinesa Xiaomi ultrapassou o OPPO para se tornar no quarto maior fornecedor de smartphones no segundo trimestre de 2018, com uma remessa estimada de 32,8 milhões de unidades. A receita representa um crescimento de 3% em relação ao ano anterior em relação ao seu impressionante desempenho no ano passado, que fez com que ela entrasse no top 5 dos fabricantes globais de smartphones.

De acordo com a Gartner, este aumento nas vendas de telefones Xiaomi pode ser atribuído à estratégia combinada de venda em lojas on-line e off-line.

Por outro lado, as estimativas referentes à OPPO cresceram de 26 milhões para cerca de 28,5 milhões de unidades. No entanto isto não foi suficiente para impedir a Xiaomi de subir ao quarto lugar. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Android está a copiar a Apple, ou a Apple está a copiar o Android?

Existe, e muito provavelmente vai sempre existir, uma guerra entre os sistemas operativos das gigantes Apple e Google, a tão badalada Android vs iOS....

CoD Cold War: PS4 e PS5 vão ter um modo de zombies exclusivo

O novo Call of Duty está prestes a chegar, e como começa a ser tradição, os donos de uma consola PlayStation vão ter um...