Chegou o Razer Phone 2: Mais estilo e ainda maior poder

Este ano os telemóveis para jogos estão definitivamente na moda. São exemplo disso, a ASUS e a ZTE que lançaram equipamentos neste sentido, bem como a Razer que foi o primeiro fabricante a fazê-lo. Agora este fabricante está de volta com o Razer Phone 2 – um equipamento que mantém todas as funcionalidades que o tornaram especial. Ao mesmo tempo corrigiu os pontos fracos e tem ainda mais estilo.

O Razer Phone 2 não tem monocelha (mas há muitas outras coisas)

Razer Phone 2 é muito parecido com o seu antecessor e destaca-se dos outros modelos que apostam nas monocelhas e nos cantos arredondados. No entanto apesar das parecenças com o primeiro Razer Phone, também há algumas alterações na parte traseira. As câmaras duplas estão agora no centro e o logo da Razer  está iluminado pelo seu sistema de marca registada Chroma LED.

o Razer Phone 2

O logotipo retroiluminado atua como um grande LED de notificação, informando o utilizador acerca de mensagens ou algo semelhante sem olhar para o ecrã. Através de uma aplicação dedicada, os utilizadores podem escolher entre 16,8 milhões de cores. Para além disso é ainda possível definir efeitos dinâmicos. Claro que se quiser poupar bateria pode desligar isto tudo.

Carregamento sem fios e resistência à água

O Razer Phone 2 vem agora com um sistema de carregamento rápido sem fios, possibilitado pelo vidro traseiro. Importa salientar quee este fabricante vai vender um carregador em separado. Outra novidade para quem gosta de jogar, esteja onde estiver, é que o Razer Phone 2 agora possui resistência a água e poeiras, graças à certificação IP67.

Um ecrã que não deixa ninguém indiferente

O ecrã LCD do Razer Phone 2 possui uma taxa de atualização de 120Hz. Os jogos otimizados para aproveitar esta funcionalidade ficam muito melhor. Entretanto, a Razer resolveu um dos maiores problemas neste equipamento que era o brilho.

Assim, o Razer Phone 2 atinge 645 nits de brilho, ou cerca de 50% mais que a primeira geração.

Poder de processamento

À semelhança dos topos de gama de 2018, o Razer Phone 2 vem com um processador Snapdragon 845 que opera a 2.8GHz. Como sabe possui uma placa gráfica Adreno 630. A isto juntam-se 8GB de memória RAM e (apenas) 64GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda a presença de um cartão microSD.

O Razer Phone 2 possui um sistema de arrefecimento próprio, desenvolvido para dissipar o calor do processador. Menos calor significa menos solavancos no processador e maior desempenho. A Razer afirma que o seu novo telemóvel oferece 30% mais desempenho do que o antecessor.

O Som

Os alti-falantes do Razer Phone 2 dão um som mais alto e mais nítido que os do original. Segundo o fabricante este equipamento consegue atingir os 98 dB, o que nos parece muito bem.

As câmaras

Não existe outra forma de o dizer. O Razer Phone tinha uma câmara “menos boa”. A Razer apercebeu-se disso e prometeu grandes melhorias no novo irmão. Assim, o Razer Phone 2 tem duas câmaras de 12MP na parte traseira, uma grande angular (f / 1,75) e uma telefoto 2x (f / 1,75). Ambas possuem estabilização ótica de imagem.

Entretanto a aplicação de câmara foi renovada e deve ser mais fácil de utilizar com uma só mão.  A Razer também se comprometeu a atualizar o seu software de imagem com maior regularidade.

A Bateria

O Razer Phone 2 possui uma bateria de 4.000mAh, à semelhança do que acontece com o Galaxy Note 9 e o Huawei Mate 10. Apesar do tamanho da bateria permanecer o mesmo do ano passado, a Razer conseguiu melhorar a autonomia, ao reduzir o consumo de energia do ecrã de 120Hz. Entretanto o carregamento rápido, permite carregar toda a bateria em 30 minutos.

O preço

Este equipamento está disponível com acabamento brilhante e mate e um preço a rondar os 800 Euros.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Como ativar a proteção da bateria no seu telemóvel Samsung

A proteção da bateria pode ser uma excelente ferramenta para quem tem um telemóvel Samsung e pretende prolongar a vida útil do mesmo. Mas...

Dyson também quer brincar aos auscultadores topo de gama!

Dyson OnTrac - Caso não saiba, apesar do facto de a Dyson ser extremamente conhecida pelos seus aspiradores, purificadores de ar, e secadores de...

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados