Chegou o Honor 8C: Será uma boa opção para 150 Euros?

Ainda ontem falávamos do Honor 8X e eis que este fabricante anunciou hoje o Honor 8C, juntamente com o tablet Honor MediaPad T5. O novo equipamento é um dos poucos da Honor que não vem com um chipset da Kirin e aposta sobretudo num design atrativo a um preço amigo da carteira. Será que compensa?

Económico, mas ainda assim muito interessante

Como referimos o Honor 8C foi desenvolvido para ser económico e como tal poupou em algumas coisas. Este fabricante optou por um chassis em metal, mas escolheu um painel traseiro em plástico.

o Honor 8C

Um ecrã de 6,26 polegadas

Este dispositivo aposta num ecrã LCD de 6,26 polegadas (IPS) com resolução HD+ de 1520 × 720 pixéis e densidade de 269 PPI. O ecrã tem uma pequena monocelha no topo, que abriga a câmara para selfies e o auscultador. O ecrã tem uma impressionante relação ecrã-corpo de 86,6%. Para quem liga às medidas, o novo Honor 8C tem uma dimensão de 158,72X75,94 mm e apenas 7,98 mm de espessura. Também pesa apenas 167 gramas.

O primeiro a integrar o chipset Snapdragon 632

Segundo as especificações, o Honor 8C está equipado com um chipset Qualcomm Snapdragon 632 que torna o modelo no primeiro telefone comercial a aproveitar o novo processador da Qualcomm.

O chipset baseia-se nos antecessores SD 625 e SD626 SoC. Na prática, o utilizador vai encontrar até 40% mais velocidade. A placa gráfica é uma Adreno 506.

o Honor 8C

4GB de memória e capacidade de armazenamento que varia entre os 32 e 64GB

O dispositivo tem uma única variante com 4 GB de RAM, no que diz respeito à memória. Já no caso das opções de armazenamento temos versões de 32 GB e 64 GB disponíveis. É provável que a Honor lance uma variante com 6 GB de RAM mais tarde.

Suporte para cartões microSD

Importa salientar que o armazenamento pode ser expandido através de um cartão microSD até 256GB. Um aspecto interessante, é que este telefone vem com dois cartões SIM e um slot microSD separado, para que não necessite de sacrificar o segundo cartão SIM para utilizar um SD.

Este dispositivo executa a interface EMUI 8.2 baseada no Android 8.1 Oreo.

As configurações ao nível da câmara

O Honor 8C vem com uma configuração de câmara traseira dupla constituída por um sensor principal de 13MP com abertura f/1.8 e um sensor de profundidade de campo de 2MP com abertura f/2.4.

O design das câmaras traseiras alinhadas na vertical é muito interessante, com ambos os sensores a estarem isolados, assim como acontece no design do Honor 8X.

o Honor 8C

A câmara traseira suporta focagem automática, captura contínua e modo de beleza com o apoio da inteligência artificial. A câmara frontal tem 8MP e abertura f/2.0.

O 8C também inclui um sensor de impressões digitais montado na parte traseira para desbloquear o dispositivo. Há também uma bateria de 4000mAh que suporta o carregador de 5V / 2A. No entanto não tem tecnologia de carregamento rápido.

Este dispositivo está disponível em quatro cores diferentes, nomeadamente, Magic Night Black (Preto), Platinum Gold (Dourado), Aurora Blue (Azul) e Púrpura. The Honor 8C custa cerca de 150 euros para a variante 4GB+32GB e 201 Euros para a variante de 4GB+64GB.

Olhando para todas as características é sem dúvida um excelente equipamento para 150 Euros.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também