Chegou o Honor 8C: Será uma boa opção para 150 Euros?

Ainda ontem falávamos do Honor 8X e eis que este fabricante anunciou hoje o Honor 8C, juntamente com o tablet Honor MediaPad T5. O novo equipamento é um dos poucos da Honor que não vem com um chipset da Kirin e aposta sobretudo num design atrativo a um preço amigo da carteira. Será que compensa?

Económico, mas ainda assim muito interessante

Como referimos o Honor 8C foi desenvolvido para ser económico e como tal poupou em algumas coisas. Este fabricante optou por um chassis em metal, mas escolheu um painel traseiro em plástico.

Honor 8C

Um ecrã de 6,26 polegadas

Este dispositivo aposta num ecrã LCD de 6,26 polegadas (IPS) com resolução HD+ de 1520 × 720 pixéis e densidade de 269 PPI. O ecrã tem uma pequena monocelha no topo, que abriga a câmara para selfies e o auscultador. O ecrã tem uma impressionante relação ecrã-corpo de 86,6%. Para quem liga às medidas, o novo Honor 8C tem uma dimensão de 158,72X75,94 mm e apenas 7,98 mm de espessura. Também pesa apenas 167 gramas.

O primeiro a integrar o chipset Snapdragon 632

Segundo as especificações, o Honor 8C está equipado com um chipset Qualcomm Snapdragon 632 que torna o modelo no primeiro telefone comercial a aproveitar o novo processador da Qualcomm.

O chipset baseia-se nos antecessores SD 625 e SD626 SoC. Na prática, o utilizador vai encontrar até 40% mais velocidade. A placa gráfica é uma Adreno 506.

4GB de memória e capacidade de armazenamento que varia entre os 32 e 64GB

O dispositivo tem uma única variante com 4 GB de RAM, no que diz respeito à memória. Já no caso das opções de armazenamento temos versões de 32 GB e 64 GB disponíveis. É provável que a Honor lance uma variante com 6 GB de RAM mais tarde.

Suporte para cartões microSD

Importa salientar que o armazenamento pode ser expandido através de um cartão microSD até 256GB. Um aspecto interessante, é que este telefone vem com dois cartões SIM e um slot microSD separado, para que não necessite de sacrificar o segundo cartão SIM para utilizar um SD.

Este dispositivo executa a interface EMUI 8.2 baseada no Android 8.1 Oreo.

As configurações ao nível da câmara

O Honor 8C vem com uma configuração de câmara traseira dupla constituída por um sensor principal de 13MP com abertura f/1.8 e um sensor de profundidade de campo de 2MP com abertura f/2.4.

O design das câmaras traseiras alinhadas na vertical é muito interessante, com ambos os sensores a estarem isolados, assim como acontece no design do Honor 8X.

A câmara traseira suporta focagem automática, captura contínua e modo de beleza com o apoio da inteligência artificial. A câmara frontal tem 8MP e abertura f/2.0.

O 8C também inclui um sensor de impressões digitais montado na parte traseira para desbloquear o dispositivo. Há também uma bateria de 4000mAh que suporta o carregador de 5V / 2A. No entanto não tem tecnologia de carregamento rápido.

Este dispositivo está disponível em quatro cores diferentes, nomeadamente, Magic Night Black (Preto), Platinum Gold (Dourado), Aurora Blue (Azul) e Púrpura. The Honor 8C custa cerca de 150 euros para a variante 4GB+32GB e 201 Euros para a variante de 4GB+64GB.

Olhando para todas as características é sem dúvida um excelente equipamento para 150 Euros.

Via