Honor 8C: o primeiro low-cost com chipset Snapdragon 632


Por em

A Honor tem aproveitado 2018 para lançar diversos equipamentos no mercado. De facto, podemos falar num ano muito bom para este fabricante. Agora e para não parar o ritmo eis que ficámos a conhecer as especificações do novo Honor 8C. Tudo isto, antes do evento oficial de lançamento.

Honor 8C: O primeiro com chipset Snapdragon 632

A folha de especificações, revelada pelo site PhoneArena, mostra que este pode ser o primeiro telemóvel com um chipset Snapdragon 632. Este processador, anunciado em junho, está posicionado como o sucessor do Snapdragon 625 e 626.

Um chipset com oito núcleos personalizados

Em primeiro lugar, o Snapdragon 632 da Qualcomm difere dos chipsets anteriores ao oferecer oito núcleos Kryo 250 semi-personalizados (quatro núcleos mais poupados em termos energéticos e quatro núcleos de alto desempenho). Em comparação, os Snapdragon 625, 626 e 630 utilizam núcleos Cortex-A53 mais antigos. O novo chipset também oferece suporte para funcionalidades de inteligência artificial da Qualcomm, embora não tenha um chip dedicado para esta função.

Honor 8C

Honor 8C: Caraterísticas interessantes a um preço acessível

Outras caraterísticas técnicas dão conta de 4 GB de RAM e 32 GB/64 GB de armazenamento expansível. Isto é sem dúvida muito interessante para um equipamento da série Honor C. No entanto existem outras caraterísticas a assinalar. São elas uma bateria de 4.000mAh, uma configuração de câmara traseira dupla com sensores de 13MP (f/1.8) e 2MP. Destaca-se ainda a câmara para selfies de 8MP.

Vamos olhar para o que resta da folha de especificações. Temos um ecrã com resolução 720p de 6,26 polegadas que não dispensa a monocelha. Destaca-se ainda um sensor de impressões digitais na parte traseira. Está ainda presente uma saída de 3,5 mm, conectividade microUSB, Android 8.1 e EMUI 8.2.

O preço é um grande mistério. No entanto, considerando que o Honor 7C foi lançado a cerca de 130 Euros, esperamos que este tenha um preço semelhante. Este dispositivo vai estrear no dia 11 de outubro.

A Honor está, de facto, a fazer uma grande aposta em 2018. No entanto, este trabalho não começou aqui. É que recentemente temos assistido a equipamentos muito interessantes, do qual o Honor 9 e o 10 são um excelente exemplo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

WoW: Battle for Azeroth – Patch 8.1 vai aumentar os FPS em 25%!

Honor Magic 2 está quase a chegar com um concorrente de peso

Seguinte