Honor 8X: vale a pena comprar este telemóvel?

Os telefones da Honor apostam sobretudo na relação qualidade/preço para cativar os utilizadores. O Honor 8X – que está a chegar à Europa não é diferente.

Honor 8X: um grande ecrã de 6.5 polegadas

Com um ecrã com monocelha de 6,5 polegadas, este dispositivo parece ser superficialmente semelhante aos dispositivos emblemáticos de 2018 que custam quatro vezes mais. No entanto, as suas especificações de nível médio significam que o 8X simplesmente não pode oferecer o mesmo nível de desempenho.

8X

Com um preço que deve rondar os 300 Euros vale a pena comprar?

O Honor 8X causa uma boa primeira impressão. Ele tem um ecrã LCD de grandes dimensões com uma proporção de 19,5:9. Destaca-se ainda a parte traseira em vidro (disponível em vermelho, azul e preto, dependendo do mercado). Importa destacar ainda as câmaras duplas na parte traseira e uma monocelha na parte frontal.

Aspeto de todo de gama com alguns elementos económicos

No entanto estão presentes outros pormenores que revelam que se trata de um dispositivo mais económico. É exemplo disso uma porta Micro USB em vez de uma porta USB-C.

Já o ecrã é Full HD, com uma resolução de 2340 x 1080 pixeis.

Não tem um processador topo de gama mas…

O Honor 8X não inclui um processador topo de gama… No entanto, o Kirin 710, fabricado pela Huawei, é aproximadamente equivalente ao Snapdragon 636 da Qualcomm. Isto significa um desempenho equivalente ao do HTC U12 Life ou do Nokia 6.1 Plus.

8X

O GPU Turbo vai dar uma grande ajuda

No entanto a aposta da Honor tem uma vantagem, ou seja, a tecnologia GPU Turbo. É uma tecnologia que apareceu pela primeira vez no Honour 10 e que melhora sem dúvida o rendimento nos jogos.

Uma câmara com inteligência artificial

Ao nível da câmara, a mesma tecnologia de processamento de fotos com inteligência artificial que a Huawei inclui nos seus dispositivos chegou ao Honor 8X, aparentemente permitindo que o telefone identifique o que está na imagem e faça todas as otimizações.

A câmara de 20MP com abertura f/1.8 que se junta a um sensor de 2, tem tudo para fornecer imagens com boa qualidade desde que exista uma boa luminosidade.

A bateria do Honor 8X é de 3,750mAh o que é excelente. De facto deve dar autonomia para um dia inteiro e até mais do que isso.

Olhando para tudo isto, vale a pena?

Bem, se querem gastar até 300 Euros este dispositivo tem diversos atrativos. É verdade que não é um topo de gama, mas tem tudo para deixar os utilizadores satisfeitos. Para além disso tem um aspeto de flagship que não deixa ninguém indiferente.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!