Huawei Mate 20 Pro: Agora é que já não há mesmo segredos

A Huawei vai anunciar os modelos da série Mate 20 no dia 16 de outubro em Londres. Assim como os modelos do ano passado, o Mate 20 Pro será o principal destaque do lançamento e já vimos as renderizações e fotografias do dispositivo.

A renderização acabada de partilhar por Evan Blass

Entretanto e antes de passarmos ao artigo propriamente dito, acabou de chegar à Internet, pela mão do “leakster” Evan Blass, uma renderização oficial à Internet que pode ver abaixo:

20

Mate 20 Pro: Duas imagens reais que revelam também o design frontal e traseiro

Mais uma vez, o design do Mate 20 Pro está no centro das atenções, já que duas novas imagens mostram o design frontal e o traseiro. A fonte das imagens é a rede social chinesa Weibo. Estas são obviamente as melhores fotos do modelo que foram divulgadas até agora.

O design não é diferente do que vimos anteriormente, tanto na parte frontal quanto na traseira.

O Mate 20 Pro tem um ecrã completo até às molduras e uma grande monocelha no topo. Nesta monocelha só conseguimos ver uma câmara frontal e o auscultador. Ainda assim é provável que haja um número de sensores alojados nesta área.

Ecrã OLED de 6,9 polegadas parecido com as apostas da Samsung

O Mate 20 Pro deverá apresentar um ecrã OLED de 6,9 polegadas com uma proporção de 19,5:9 e resolução Quad HD+. O ecrã é curvo nas extremidades como acontece nos modelos Edge da Samsung. Isto torna este dispositivo ainda mais atrativo.

No design traseiro destaca-se a câmara em forma de quadrado que inclui três sensores e um flash LED.

A configuração exata das câmaras traseiras ainda não está disponível.

Entretanto o painel traseiro tem o logótipo da Leica estampado no topo da configuração da câmara, o que significa que este fabricante continua a sua parceria com a fabricante alemã de câmaras Leica.

Confirmado o sensor de impressões digitais no ecrã

Não há sensor de impressões digitais na parte traseira, o que basicamente confirma as especulações de que o dispositivo virá com um sensor de impressões digitais no ecrã. O painel traseiro, que provavelmente é feito de vidro, também é curvo nas partes laterais. Esta é a variante em preto, mas o Mate 20 Pro também vai estar disponível nas cores Azul e Twilight.