Nokia 7.1 Plus: já conhecemos todas as especificações

Antes da sua estreia prevista para a próxima semana como o Nokia X7 na China, o Nokia 7.1 Plus acaba de revelar algumas das suas principais especificações num novo teste de desempenho.

O smartphone conquistou um total de 1827 pontos no teste single-core e 5937 nos resultados multi-core. Estes números são possíveis graças ao chipset Snapdragon 710, que está incluído no interior. Paralelamente, a HMD Global também equipou o smartphone com 6GB de RAM que se juntam a 128 GB de armazenamento. Além disso, foi revelado que ele vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Devido à história de atualizações rápidas da HMD Global, o Android 9 Pie provavelmente será lançado no smartphone até o final do ano.

Além destas informações, as fugas de informação anteriores dão conta da presença de um ecrã de 6,2 polegadas. Ao nível das câmaras, a Nokia revelou uma nova configuração com assinatura ZEISS. Espera-se um sensor principal de 13 megapixéis e um sensor secundário de 12. Destaca-se ainda uma câmara de 20 megapixéis na frente.

Atualmente, não se sabe quando o Nokia 7.1 Plus chega aos mercados internacionais, mas deverá ser dentro de meses. O que acham deste equipamento?