Essential está a criar um smartphone capaz de fazer coisas por si!

Apesar do primeiro smartphone de Andy Rubin não ter conseguido ter um grande sucesso no mercado… O Co-criador do Android, ainda não desistiu do seu sonho de introduzir algo inovador!

Dito isto, está aparentemente a trabalhar no smartphone baseado em Inteligência Artificial, que irá tratar da lida casa por si, para que se possa concentrar em tarefas mais importantes, ou para que tenha mais tempo de repouso.

Smartphone IA da Essential deverá ser apresentado na CES 2019

Em suma, este telemóvel tem o objetivo de lhe facilitar a vida, fazendo algumas coisas por si! Tal como, responder a e-mails ou agendar tarefas. Enquanto que isto pode parecer algo bastante similar ao Google Duplex ou Amazon Alexa, a ideia é que o telemóvel de Rubin, seja ainda mais inteligente, e por consequência útil, em relação a um assistente ‘smart’ de hoje em dia.

Contudo, este telemóvel não irá ter o aspeto que está habituado! Pois irá conter um ecrã significativamente menor, e uma interface baseada em comandos de voz.

Essential está
Essential Phone

Afinal de contas, parece o próximo passo na evolução da Inteligência Artificial!

O telemóvel futurístico, pode ainda vir com algumas funcionalidades extremamente úteis para acabar com a adição ao smartphone. No entanto, ainda deverão faltar largos anos, até que o produto seja lançado no mercado, e será com toda a certeza comercializado como um produto complementar, em vez de um smartphone normal.

E por isso, poderá também ser uma venda bastante complicada, porque nem todos os consumidores estão dispostos a dar grandes somas de dinheiro, por um produto ‘complementar’, a não ser que traga sérias vantagens para cima da mesa.


O que pensam sobre este novo telemóvel da Essential? Será que vai ser o Essential Phone V2? Ou será que irá revolucionar o mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!