Google duplica vendas do Pixel, Essential Phone vende pouco


O marcado mobile está super competitivo, e não é nada fácil as marcas conseguirem ter um bom numero de vendas, principalmente quando ainda não são muito conhecidas, não é o caso do Pixel da Google mas sim do Essential Phone.

Estas duas empresas são um pouco diferentes. Todos conhecem a Google, mas os seus smartphones “by Google” ainda só têm duas edições. Já a Essential de Andy Rubin é uma empresa recente e teve a sua primeira aparição o ano passado.

Agora Francisco Jenonimo, da empresa de pesquisa IDC, divulgou alguns números em relação a estas duas marcas.

Google Pixel 2

Google

Ficamos a saber que a gigante google consegui duplicar as vendas do seu Pixel. Chegando agora aos 3.9 milhões de unidades. Atenção estes números são de unidades enviadas para as lojas, mas o valor das vendas deve ser próximo.

Essential Phone

Google

Em relação ao Essential Phone o caso já não foi tão positivo. A jovem startup conseguiu enviar para as lojas apenas 88.000 unidade.

Estes números são o reflexo das criticas que o dispositivo teve quando foi apresentado. Os principais problemas estavam no software que não parecia acabado e o seu preço elevado. A empresa tem vindo a melhorar com vários uptades e também já baixou o seu preço.

O mercado mobile não está nada fácil para as marcas, sejam elas pequenas ou grandes. A concorrência é cada vez mais forte. Quem tem a ganhar com isto são os utilizadores que podem adquirir dispositivos cada vez melhores.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Intel vai lançar os novos Core 12000 no dia 4 de Novembro!

Como deve saber, a Microsoft vai lançar o seu novo Windows 11 no próximo dia 5 de Outubro, por isso, sempre foi esperado que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!