Fim da monocelha? Essential Phone integra câmara na moldura


A Vivo apresentou no MWC o protótipo de um smartphone inovador, o APEX FullView, que se destacou logo à partida por três pormenores. Uma câmara frontal escondida na parte superior da moldura, a dispensa de um altifalante na parte frontal graças à tecnologia Screen SoundCasting e ainda a possibilidade de se utilizar a impressão digital em toda a parte inferior do ecrã.

Agora parece que alguns destes passos vão ser seguidos pelo criador do Android Andy Rubin e adaptados ao seu Essential Phone.

A revelação pública da patente foi feita de uma forma pouco tradicional. Um fã chamou à atenção de Andy Rubin para um artigo que falava do Vivo APEX e o CEO da Essential respondeu com um link para a sua patente com o mesmo design.

A patente revela que foi submetida em maio de 2016  e foi concedida em agosto de 2017.

Uma versão mostra que a câmara vai aparecer do lado direito da parte superior do telefone. Sairá da moldura quando for necessário utilizá-la e volta-se a esconder quando não estiver a ser precisa. Na imagem acima, podemos ver que o smartphone não tem qualquer monocelha e o ecrã vai até ao topo. Também podemos ver o esquema alusivo às duas câmaras traseiras. A patente afirma também que a câmara retrátil pode ser uma câmara frontal.

Numa outra versão, a patente revela que a câmara está integrada no visor com um ícone da câmara a surgir no canto superior esquerdo.

Fontes: 12 |Via

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!