Fim da monocelha? Essential Phone integra câmara na moldura

A Vivo apresentou no MWC o protótipo de um smartphone inovador, o APEX FullView, que se destacou logo à partida por três pormenores. Uma câmara frontal escondida na parte superior da moldura, a dispensa de um altifalante na parte frontal graças à tecnologia Screen SoundCasting e ainda a possibilidade de se utilizar a impressão digital em toda a parte inferior do ecrã.

Agora parece que alguns destes passos vão ser seguidos pelo criador do Android Andy Rubin e adaptados ao seu Essential Phone.

A revelação pública da patente foi feita de uma forma pouco tradicional. Um fã chamou à atenção de Andy Rubin para um artigo que falava do Vivo APEX e o CEO da Essential respondeu com um link para a sua patente com o mesmo design.

A patente revela que foi submetida em maio de 2016  e foi concedida em agosto de 2017.

Uma versão mostra que a câmara vai aparecer do lado direito da parte superior do telefone. Sairá da moldura quando for necessário utilizá-la e volta-se a esconder quando não estiver a ser precisa. Na imagem acima, podemos ver que o smartphone não tem qualquer monocelha e o ecrã vai até ao topo. Também podemos ver o esquema alusivo às duas câmaras traseiras. A patente afirma também que a câmara retrátil pode ser uma câmara frontal.

Numa outra versão, a patente revela que a câmara está integrada no visor com um ícone da câmara a surgir no canto superior esquerdo.

Fontes: 12 |Via