Fim da monocelha? Essential Phone integra câmara na moldura


A Vivo apresentou no MWC o protótipo de um smartphone inovador, o APEX FullView, que se destacou logo à partida por três pormenores. Uma câmara frontal escondida na parte superior da moldura, a dispensa de um altifalante na parte frontal graças à tecnologia Screen SoundCasting e ainda a possibilidade de se utilizar a impressão digital em toda a parte inferior do ecrã.

Agora parece que alguns destes passos vão ser seguidos pelo criador do Android Andy Rubin e adaptados ao seu Essential Phone.

A revelação pública da patente foi feita de uma forma pouco tradicional. Um fã chamou à atenção de Andy Rubin para um artigo que falava do Vivo APEX e o CEO da Essential respondeu com um link para a sua patente com o mesmo design.

A patente revela que foi submetida em maio de 2016  e foi concedida em agosto de 2017.

Essential Phone

Uma versão mostra que a câmara vai aparecer do lado direito da parte superior do telefone. Sairá da moldura quando for necessário utilizá-la e volta-se a esconder quando não estiver a ser precisa. Na imagem acima, podemos ver que o smartphone não tem qualquer monocelha e o ecrã vai até ao topo. Também podemos ver o esquema alusivo às duas câmaras traseiras. A patente afirma também que a câmara retrátil pode ser uma câmara frontal.

Essential Phone

Numa outra versão, a patente revela que a câmara está integrada no visor com um ícone da câmara a surgir no canto superior esquerdo.

Fontes: 12 |Via

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!