Xiaomi Black Shark a caminho da Europa. Portugal incluído?

O Xiaomi Black Shark é um dos muitos smartphones para jogos lançados em 2018. Destaca-se por um poderoso chipset Snapdragon 845, um botão para habilitar o modo de desempenho e um gamepad opcional.

Neste momento este dispositivo tem estado restrito à China. No entanto, o site MyDrivers conforme reporta o Gizmochina, localizou um site global do Black Shark (global.blackshark.com). Quando abrimos o site vemos a mensagem, tubarões a caminho, chegam em breve.

De resto, o site global não revela mais informações e tem apenas um formulário de inscrição para receber mais informações e algumas citações acerca do telefone. Segundo o MyDrivers, este dispositivo vai chegar a todo o mundo, mas primeiro, à Europa.

Especificações muito interessantes para jogadores

O telemóvel conta com especificações impressionantes, ao dispor de um ecrã 18:9, 8 GB de memória RAM, um processador Qualcomm Snapdragon 845, um sistema com duas câmaras na traseira e ainda uma bateria de 4000mAh.

No entanto, o grande destaque deste telemóvel é a sua capacidade de poder ser encaixado e emparelhado por Bluetooth com um comando de jogo para realmente se tirar partido de todas estas especificações.

Shark

Design e Ecrã

Este telemóvel pesa 190g e tem como dimensões 161.6 x 75.4 x 9.25mm.

Na frente o aparelho aparenta ser um smartphone completamente normal, mas o seu design com linhas futuristas a fazer lembrar um carro desportivo, as suas especificações de topo e ainda o suporte ao comando ‘Shark GamePad’, transformam este ‘smartphone banal’ num monstro para jogos.

Xiaomi Black Shark

No lado esquerdo temos um botão dedicado chamado “Shark Key” que permite que o utilizador aceda à Zona de Gaming feita pela Black Shark. No lado direito estão os usuais botões de volume e botão On/Off.

Na traseira temos um sistema com duas câmaras e o logo da empresa bem no centro.

O telemóvel conta com um ecrã de 5.99”. Suporta a resolução Full HD(1920 x 1080). Isto com uma proporção de ecrã de 18:9 e ainda suporte para DCI-P3.

Na margem de baixo dispõe de um sensor de impressão digital.

Processador

O Snapdragon 845, o processador mais poderoso da Qualcomm, volta a marcar presença num telemóvel topo de gama. O CEO da Black Shark frisou no evento que o aparelho conseguiu 279,464 pontos no Benchmark AnTuTu.

Obviamente com todo este poder, é preciso controlar a temperatura. Por isso, o telemóvel tem um sistema de arrefecimento de várias camadas, que inclui elementos como o bronze, grafite e como se não bastasse, arrefecimento líquido.

Xiaomi Black Shark

Variantes

O modelo base do Black Shark inclui 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento UFS 2.1, enquanto que a configuração mais alta tem 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Tudo isto com uma bateria de 4000mAh equipada com carregamento rápido de 18W com suporte à tecnologia Quick Charge 3.0.

A empresa decidiu usar uma versão personalizada do Android Oreo, chamada JOY UI, que inclui alguns elementos da MIUI, e ainda uma funcionalidade bastante interessante, que permite que deslize o dedo no sensor de impressão digital para aceder ao menu Shark Dock, onde pode, por exemplo, ligar o modo silencioso.

Xiaomi Black Shark

Câmaras

O Black Shark inclui um sistema com duas câmaras. Tem um sensor principal de 12 MP f/1.75. Destaca-se também um secundário de 20MP f/1.75. Para selfies tem ainda um lente poderosa de 20MP f/2.2. Possui vários modos como ‘Beleza Inteligente’ e gravação de vídeo 4K a 30 fps.

Todas as câmaras do telemóvel têm a ajuda de um processador de imagem dedicado da Pixelworks.

Comando ‘Shark GamePad’

Xiaomi Black Shark

O telemóvel Black Shark transforma-se numa autêntica máquina de gaming quando ligado ao comando Shark GamePad.

Este comando oferece até 30 horas de jogos continuo. Claro que pode usar este comando noutros telemóveis Android, desde que suportem Bluetooth 4.0 e tenham uma versão compatível do sistema operativo da Google (4.4 e superior).

Conectividade

A conectividade neste aparelho é também impressionante, ao incluir uma entrada USB-C, Wi-Fi 802.11ac, 2 x 2 MIMO, Bluetooth 5.0, 4G VoLTE, suporte dual-SIM, GPS, APGS e GLONASS.

O fabricante Chinês também inclui um design de antena inovador que garante que o utilizador não perca sinal enquanto joga.

Além de tudo isto, para aumentar a imersão, o Black Shark está também equipado com áudio Hi-Fi e colunas estéreo.