Xbox One

A XBOX selecionou um grupo de pessoas para testarem o suporte para teclado e rato na Xbox One. Esta novidade resulta da união entre a Microsoft e a RAZER. Como não é difícil de imaginar, em breve devemos ter os mais variados periféricos para a consola da Microsoft com as luzes e pormenores a que já estamos habituados nos dispositivos para computador.

No entanto nem tudo deverá ser RAZER, ou pelo menos achamos nós. A maioria dos teclados e ratos USB, com e sem fios, vão funcionar na XBOX ONE. Para que tudo possa correr bem os programadores vão ter acesso a tudo isto quando estão a desenvolver os jogos.

“A utilização do rato e do teclado não está ativada por defeito nos jogos”, explica Jason Ronald, responsável pela gestão dos programas da XBOX. Cada equipa de desenvolvimento conhece melhor os seus programas e nós queremos apoiá-los na criação da experiência certa para que se obtenha um produto final justo.”.

Esta frase pode parecer meio estranha, mas compreende-se. Imaginem alguém a jogar um FPS num computador com teclado e rato. Depois imaginem alguém a fazê-lo numa consola com o comando. Quem acham que leva vantagem? Com o rato é muito mais fácil apontar”.

A Microsoft tem trabalhado em estreita colaboração com grandes e pequenos estúdios neste novo suporte para teclado e rato, e agora está à procura de feedback de quem o está a testar. A ideia é a Xbox aperfeiçoar tudo antes do final do ano.

No dia 10 de Novembro devemos ficar a conhecer mais acerca desta parceria da Microsoft com a RAZER.