Razer Phone 2 pode chegar ao mercado no final de 2018

Em novembro de 2017, a Razer lançou o Razer Phone como o seu primeiro smartphone para jogos. A empresa agora está trabalhar no Razer Phone 2 como sucessor do modelo do ano passado. Agora as informações partilhadas pelo vice-presidente da Razer, Chen Xiaoping, deixam adivinhar que o Razer Phone 2 será oficializado até o final deste ano na China.

Durante a feira de tecnologia ChinaJoy 2018 em Xangai, Chen revelou que um novo dispositivo equipado com o chipset Qualcomm será anunciado até o final de 2018. No entanto, ele não confirmou o nome do dispositivo. Provavelmente, ele poderia estar a falar acerca do smartphone Razer Phone 2.

O mais recente topo-de-gama da Qualcomm atualmente disponível no mercado é o Snapdragon 845. Alguns rumores afirmam que o Razer Phone 2 pode integrar o Snapdragon 855 que deve ser anunciado em dezembro. No entanto, pode acontecer que a Razer ainda possa utilizar o Razer Phone 2 com o Snapdragon 845 em novembro, assim como o smartphone antecessor foi lançado no mesmo mês de 2017.

Num passado recente, alguns fabricantes lançaram smartphones centrados em jogos como o Xiaomi Black Shark, Nubia Red Magic, ASUS ROG Phone, Honor Play e Honor Note 10. O Razer Phone original não foi lançado na China, mas o próximo Razer Phone 2 deverá chegar a este país e rivalizar com os telefones de jogos acima mencionados.

Neste momento, não há informações acerca das especificações do Razer Phone 2. No entanto, é provável que ele integre um ecrã de 120 Hz e 8 GB de RAM, como o Razer Phone original. A empresa pode incluir também uma bateria de 4.000mAh ou maior dentro do Razer Phone 2.

Entretanto especula-se que a Razer possa anunciar o Projeto Linda na IFA 2018. Trata-se de um dispositivo tipo portátil que possui um slot para acomodar o Razer Phone de modo a que o ecrã seja utilizado como touchpad. Este portátil deverá ser alimentado pelo chipset Snapdragon 835 e por 8 GB de RAM.

Fonte