MIUI Pure Mode: a arma que a Xiaomi escondeu no MIUI 12.5!

A Xiaomi está a fazer a maior aposta de sempre nos smartphones. De facto, a gigante chinesa continua a crescer a olhos vistos e depois de ter chegado à primeira posição nos smartphones, parece que também conseguiu fazê-lo nos smartwatches. Isto é fruto de bons equipamentos, de uma excelente relação qualidade-preço mas também pelo facto de não deixar pontas soltas. Ou seja, à medida que está a desenvolver novos smartphones com funcionalidades muito atrativas, continua também a otimizar cada vez mais a interface que chega com eles, o MIUI. Recentemente tivemos direito a dois novos updates, o MIUI 12.5 Enhanced Edition e MIUI 12.5 que escondem uma nova função chamada MIUI Pure Mode e que vai garantir a segurança de quem utiliza um smartphone Xiaomi. É sem dúvida um passo cada vez mais necessário e importante nos tempos que correm. É que as ameaças não dão, nem vão dar tréguas!

Xiaomi Pure: a arma que a Xiaomi escondeu no MIUI 12.5!

O site chinês IT Home destacou o MIUI Pure como uma das grandes funções do novo MIUI 12.5 e é fácil perceber o porquê. Tem a capacidade de nos defender contra as grandes ameaças que andam a circular pela Internet!

MIUI Pure Mode

Mas afinal no que consiste o MIUI Pure Mode?

A Xiaomi referiu uma coisa que todos sabemos. O Android é um sistema bastante mais aberto comparativamente ao iOS e como tal está mais exposto a riscos. Assim não é de estranhar que quem utiliza o SO do boneco verde tenha mais problemas com os esquemas que espreitam na Internet. Aliás, apesar de todo o controlo que existe na Play Store quase todas as semanas revelamos app perigosas que conseguiram entrar e que andam a fazer vítimas. Foi por esse motivo que nasceu o MIUI Pure Mode.

Este sistema bloqueia a instalação de apps a partir de fontes externas mas faz muito mais do que isso. É que bloqueia também instalações que tentem ser feitas sem o consentimento do utilizador em segundo plano. Isto é sem dúvida a grande função e que vai fazer a Xiaomi distanciar-se da concorrência.

MIUI Pure Mode

Já referi muitas vezes na Leak que existem aplicações que parecem ser boazinhas até entrarem na loja da Google ou no smartphone dos utilizadores. No entanto, quando passam a porta transformam-se completamente e começam a descarregar aplicações maliciosas que podem trazer grandes dores de cabeça. Esta é uma, entre outras coisas, que a Xiaomi quer bloquear!

É possível desativar este sistema?

Sim. No caso da Apple não é possível desativar os sistemas de segurança. No entanto, a Xiaomi vai permitir. Isto porque há pessoas que por vezes têm necessidade de instalar apps a partir de fontes externas. No entanto, lembro, que é sempre bem mais seguro se o fizermos a partir de lojas oficiais. Pelo menos, são mais seguras!

Quando chega esta função?

Embora seja referida no MIUI 12.5 não se sabe ao certo quando vai chegar às versões estáveis da interface. Seja como for é bem provável que esteja disponível ainda antes de Dezembro.

Os primeiros smartphones a receberem esta novidade!

Os primeiros smartphones a receberem esta novidade serão o Xiaomi Mi 11, Mi 11 Ultra, Mi 11i, Xiaomi Mi 11X Pro, Xiaomi Mi 11X, Xiaomi Mi 10T Pro 5G e os Mi 10T 5G, Xiaomi Mi 10 Pro 5G, Xiaomi Mi 10 5G.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!