Aplicações Android nas consolas Xbox? Parece que sim!

Como deve saber, o Windows 11 vai trazer suporte nativo a aplicações originalmente pensadas para o Sistema Operativo Android.

Mas, e é agora que as coisas ficam muito interessantes, ao que tudo indica, não vai ser apenas o Windows 11 a abrir as portas a um novo mundo de apps… Afinal de contas, segundo a Microsoft Store, também vamos ter este tipo de suporte nas consolas Xbox! (Tanto as novas como as mais antigas!)

Aplicações Android nas consolas Xbox? Parece que sim!

xbox

Portanto, quando a Microsoft anunciou o Windows 11, rapidamente apontou para uma das suas grandes novidades, e na verdade, grande aposta da gigante Norte-Americana no seu novo Sistema Operativo… O suporte a apps Android, através da Amazon Appstore. No entanto, ao que tudo indica, os planos da Microsoft são bastante mais curiosos, metendo o seu ecossistema Gaming à mistura.

Afinal de contas, segundo os requisitos da própria Microsoft, para ter acesso à funcionalidade, é necessário um sistema Arm64, ou x64 a correr Windows 10 22000.0 (ou mais recente), com pelo menos 8GB de RAM. Ou então… Uma Xbox One! (Fonte)

Por enquanto, a ferramenta apenas parece estar disponível para computadores. Mas o suporte nas consolas está mesmo nas cartas. Algo extremamente interessante, visto que desta forma é possível levar milhares de apps para o ecossistema Xbox, sem qualquer tipo de investimento avultado, visto que o trabalho está todo feito no Windows, e na verdade, o SO base das consolas Xbox é uma versão ‘modificada’ deste mesmo sistema operativo.

Assim, além de jogos e apps de produtividade, isto também abre a porta às apps mais populares do mundo dos smartphones, como o Reddit, Discord, Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram, etc… Tudo na sua consola! Aliás, podemos até dizer que com esta jogada, até a Xbox One mais barata se transforma num PC Budget.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados