Aplicações Android nas consolas Xbox? Parece que sim!

Como deve saber, o Windows 11 vai trazer suporte nativo a aplicações originalmente pensadas para o Sistema Operativo Android.

Mas, e é agora que as coisas ficam muito interessantes, ao que tudo indica, não vai ser apenas o Windows 11 a abrir as portas a um novo mundo de apps… Afinal de contas, segundo a Microsoft Store, também vamos ter este tipo de suporte nas consolas Xbox! (Tanto as novas como as mais antigas!)

Aplicações Android nas consolas Xbox? Parece que sim!

xbox

Portanto, quando a Microsoft anunciou o Windows 11, rapidamente apontou para uma das suas grandes novidades, e na verdade, grande aposta da gigante Norte-Americana no seu novo Sistema Operativo… O suporte a apps Android, através da Amazon Appstore. No entanto, ao que tudo indica, os planos da Microsoft são bastante mais curiosos, metendo o seu ecossistema Gaming à mistura.

Afinal de contas, segundo os requisitos da própria Microsoft, para ter acesso à funcionalidade, é necessário um sistema Arm64, ou x64 a correr Windows 10 22000.0 (ou mais recente), com pelo menos 8GB de RAM. Ou então… Uma Xbox One! (Fonte)

Por enquanto, a ferramenta apenas parece estar disponível para computadores. Mas o suporte nas consolas está mesmo nas cartas. Algo extremamente interessante, visto que desta forma é possível levar milhares de apps para o ecossistema Xbox, sem qualquer tipo de investimento avultado, visto que o trabalho está todo feito no Windows, e na verdade, o SO base das consolas Xbox é uma versão ‘modificada’ deste mesmo sistema operativo.

Assim, além de jogos e apps de produtividade, isto também abre a porta às apps mais populares do mundo dos smartphones, como o Reddit, Discord, Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram, etc… Tudo na sua consola! Aliás, podemos até dizer que com esta jogada, até a Xbox One mais barata se transforma num PC Budget.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!