Regresso da loucura! Placas gráficas já subiram 20%


Há alguns dias atrás, noticiámos que o mundo das placas gráficas estava novamente a ficar ligeiramente mais caro. Isto, depois de uma tendência de queda que durou vários meses.

Pois bem, a tendência, neste momento, parece ser de uma explosão no preço, tudo graças a um grande aumento na valorização do Ethereum. Em suma, lá vamos nós outra vez…

Regresso da loucura! Placas gráficas já subiram 20%

Portanto, se pensava que até ao fim do ano, ia conseguir comprar uma placa gráfica de nova geração a um preço ‘decente’, o melhor é mesmo tirar o seu cavalinho da chuva, para este não ficar constipado.

É que a moeda Ethereum sofreu uma valorização espantosa nos últimos dias, o que claro está, levou o mundo das placas gráficas por arrasto. É incrível, visto que tudo isto está acontecer, mesmo tendo em conta as limitações impostas pela NVIDIA nas suas gamas mais recentes de placas RTX 30. (Infelizmente, a limitação já foi mais ou menos ‘resolvida’ pela comunidade de mining. Visto que já é possível alcançar cerca de 70% do potencial das placas, com alguns mods simples).

Entretanto, caso não saiba, o Ethereum já ultrapassou os 3900$ nas últimas horas, e apesar de já ter caído um pouco desde o ‘pico’. A tendência parece ser de subida nos próximos dias. Um problema grave para o mercado, porque esta valorização deu todo um novo ‘boost’ ao mundo das criptomoedas, e quando isto acontece, quem sofre são os consumidores ‘normais’.

Dito tudo isto, na Ásia, as placas gráficas já aumentaram quase 20%, tudo devido ao aumento na procura na última semana. Aliás, quase todas as placas de gama média, ou gama alta, estão agora fora de stock.

Infelizmente, com a crise de produção ainda presente, qualquer flutuação no mercado de criptomoedas tem o potencial para “rebentar” com os preços. Especialmente porque a crise vai muito provavelmente durar até ao fim de 2022, porque as fabricantes de semicondutores continuam em sérias dificuldades, e na verdade, também se estão a aproveitar um pouco para subir preços.

Em suma, temos de esperar um pouco para perceber o que vai acontecer em solo europeu.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Emulação PS3 vai melhorar com suporte ao AMD FSR!

A recentemente lançada tecnologia AMD Fidelity Super Resolution (FSR) está agora a caminho do emulador mais popular da PS3, o RPSCS3. Emulador PS3 RPSCS3? O...

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!