Nintendo vai meter jogos do Game Boy e Game Boy Color na Switch

A Nintendo tem uma longa biblioteca de jogos ‘legacy’, com muita qualidade, nas suas fileiras. Especialmente quando vamos aos tempos dos velhinhos, mas muito famosos, Game Boy, Game Boy Pocket e Game Boy Color. Altura essa em que me andei a viciar de uma forma muito pouco saudável, nos vários jogos Pokémon que iam sendo lançados para a consola portátil da gigante Japonesa.

Pois bem, ao que tudo indica, a Nintendo está finalmente pronta a agarrar numa grande partes desta biblioteca, adicionando-a à subscrição Switch Online! Onde entretanto já conseguimos encontrar mais de 100 jogos NES e SNES.

Infelizmente, ainda não sabemos muito bem quando é que isto vai acontecer, e claro, ninguém nos garante que todos os jogos escolhidos, são os mais populares da altura. Afinal de contas, mesmo depois de dois anos após a chegada dos primeiros títulos NES e SNES, a Switch continua sem ter Chrono Tigger, Super Mario RPG, etc… Nas suas fileiras.

Nintendo vai meter jogos do Game Boy e Game Boy Color na Switch

switch

Portanto, apesar de não sabermos que jogos irão ser escolhidos, e quando é que tudo irá acontecer, a Nintendo parece ter mesmo planos delineados para completar a oferta de jogos Legacy na subscrição Switch Online.

O que verdade seja dita, faz todo o sentido! Ao fim ao cabo, a Switch chegou ao mercado originalmente em 2017, já lá vão mais de 4 anos, e como tal, está na altura de capitalizar o número de unidades vendidas, seguindo a mesma estratégia da Sony e da Microsoft, que andam a apostar em remakes e remasters.

Faz ainda mais sentido, quando temos em conta que o Game Boy fez 30 anos, e devido à crise de semicondutores… A Nintendo não teve a oportunidade de lançar um Mini Game Boy.

Ademais, que jogos gostaria de ver na Switch? Partilhe connosco os seus desejos nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!