Relógio da Google está a dar dores de cabeça aos utilizadores!?

A app de relógio da Google está a dar dores de cabeça a muitos utilizadores. Tudo porque apesar das pessoas definirem o alarme antes de se irem deitar, ele não fica registado. Noutros casos fica mas não acorda as pessoas no dia seguinte. Ou seja, lá vamos nós atrasados para o trabalho ou para outro evento qualquer. Este problema está a ser mais frequente nos Pixel e mais concretamente nos Pixel 3, 4a e 5.

Relógio da Google está a dar dores de cabeça aos utilizadores!?

relógio Google

Estas queixas estão a chegar com muita força ao Reddit. As pessoas queixam-se deste facto que pode representar uma grande chatice. Sobretudo para quem confiava cegamente nesta app.

Assim as pessoas estão a apagar esta app de relógio e a mudarem para outra. Pelo menos temporariamente. Neste momento a Google ainda não corrigiu este bug mas sabe que ele existe. Dito isto, poderemos esperar uma correção nos próximos tempos.

No entanto esta não é a única app da Google que está a dar grandes dores de cabeça. A app de mensagens da Google funciona bastante bem. Aliás muitos utilizadores trocam a aplicação de mensagens nativa do seu smartphone por esta e até se percebe porquê. Graças à integração do RCS e de outros serviços conseguimos ter uma experiência bastante mais parecida com um chat do que com as SMS. No entanto, surgiu um problema na app de mensagens Google que está a levar alguns utilizadores à loucura. Isto porque é um problema aleatório e complicado de identificar. O resultado? Umas mensagens chegam e outras não e isto pode levar-nos a muitos problemas.

Mensagens Google está a levar alguns utilizadores à loucura!

Isto tudo começou por uma questão levantada pelo site ReviewGeek em que algumas mensagens que estavam a ser envidadas não chegavam ao destino. A razão não é muito clara e sabe-se que este problema aparece de forma aleatória. Ou seja, mesmo sem mudarmos de dispositivo ou de versão da app isto pode acontecer. Na realmente há pessoas que ficam com as mensagens encravadas durante quatro dias.

relógio Google

Existem também casos em que enviamos as mensagens e surge uma indicação de que elas estão a ser verificadas. No entanto, o problema é que elas nunca chegam a ser verificadas e nunca são envidadas.

As formas de correção mais normais como limpar a cache, atualizar ou apagar dados não funcionam.

Entretanto por ser um problema tão aleatório não tem sido fácil para a Google perceber o que se passa. Sim, porque o gigante dos motores de busca já está em cima deste assunto que está a fazer com que algumas SMS se percam.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!