Android Auto vai “morrer” nos smartphones!

Caso não saiba, nesta altura do campeonato, a Google está a oferecer 3 soluções diferentes, para quem quer ter uma experiência Android ao volante. No entanto, uma delas está prestes a perder o apoio da gigante da pesquisa. Consegue adivinhar qual?

Android Auto vai “morrer” nos smartphones!

O Android Auto e

Portanto, como dissemos em cima, o Android Auto existe em três formas diferentes. A primeira, e a mais popular, é quando ligamos o smartphone ao carro, e este espelha o SO no ecrã do infotainment do automóvel. Para isto funcionar, precisa de um smartphone Android, e de uma ‘head unit’ compatível com o software, via cabo ou ligação sem fios.

Entretanto, também existem fabricantes que já começaram a apostar num sistema operativo próprio, baseado no Android da Google, de seu nome, Android Automotive. É a versão mais avançada, mas infelizmente a mais rara no mercado automóvel.

Dito tudo isto, temos ainda uma outra alternativa! O Android Auto para telemóveis, que serve pura e simplesmente para oferecer um pouco da experiência, para quem não tem um carro com suporte às duas tecnologias em cima mencionadas. No entanto, o Android Auto para Smartphones está a chegar ao fim da linha. Bem, mais ou menos… A Google já tem uma outra alternativa pronta para o mercado auto.

Em suma, o Android Auto Mobile vai desaparecer para dar espaço ao Driving Mode! Algo baseado numa mistura entre o Google Maps e o Google Assistente, que acaba por parecer um pouco mais moderno relativamente ao Android Auto. Além disso, não precisa de uma app dedicada, visto que é parte integrante das suas app em cima mencionadas.

O Driving Mode chega com o Android 12! Contudo, como o mundo dos smartphones Android é sempre um pouco lento na adoção das atualizações… Apesar de o suporte ser dado como terminado ao Android Auto, a app vai continuar a existir. E irá continuar a funcionar em todos os smartphones suportados até aqui.

Em suma, o Android Auto vai continuar, bem como o Android Automotive. Já o Android Auto para uso no smartphone, vai deixar de existir, dando espaço ao Driving Mode.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados