Android Auto vai “morrer” nos smartphones!

Caso não saiba, nesta altura do campeonato, a Google está a oferecer 3 soluções diferentes, para quem quer ter uma experiência Android ao volante. No entanto, uma delas está prestes a perder o apoio da gigante da pesquisa. Consegue adivinhar qual?

Android Auto vai “morrer” nos smartphones!

O Android Auto e

Portanto, como dissemos em cima, o Android Auto existe em três formas diferentes. A primeira, e a mais popular, é quando ligamos o smartphone ao carro, e este espelha o SO no ecrã do infotainment do automóvel. Para isto funcionar, precisa de um smartphone Android, e de uma ‘head unit’ compatível com o software, via cabo ou ligação sem fios.

Entretanto, também existem fabricantes que já começaram a apostar num sistema operativo próprio, baseado no Android da Google, de seu nome, Android Automotive. É a versão mais avançada, mas infelizmente a mais rara no mercado automóvel.

Dito tudo isto, temos ainda uma outra alternativa! O Android Auto para telemóveis, que serve pura e simplesmente para oferecer um pouco da experiência, para quem não tem um carro com suporte às duas tecnologias em cima mencionadas. No entanto, o Android Auto para Smartphones está a chegar ao fim da linha. Bem, mais ou menos… A Google já tem uma outra alternativa pronta para o mercado auto.

Em suma, o Android Auto Mobile vai desaparecer para dar espaço ao Driving Mode! Algo baseado numa mistura entre o Google Maps e o Google Assistente, que acaba por parecer um pouco mais moderno relativamente ao Android Auto. Além disso, não precisa de uma app dedicada, visto que é parte integrante das suas app em cima mencionadas.

O Driving Mode chega com o Android 12! Contudo, como o mundo dos smartphones Android é sempre um pouco lento na adoção das atualizações… Apesar de o suporte ser dado como terminado ao Android Auto, a app vai continuar a existir. E irá continuar a funcionar em todos os smartphones suportados até aqui.

Em suma, o Android Auto vai continuar, bem como o Android Automotive. Já o Android Auto para uso no smartphone, vai deixar de existir, dando espaço ao Driving Mode.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!