A Xiaomi não consegue encontrar o pedal do travão, mas na realidade nem faria sentido fazê-lo. A gigante chinesa que conseguiu sentar-se no primeiro lugar continua a lançar equipamentos dentro de todos os segmentos e agora parece que há um novo topo-de-gama a caminho do mercado. O novo dispositivo chama-se Mi 11T Pro e vai suceder ao Mi 10T Pro do ano passado. Pelo menos de acordo com um leak que começou a circular na Internet.
Xiaomi Mi 11T Pro: vem aí um novo topo-de-gama mas mais barato
Para muitos a chegada de um novo topo-de-gama é uma grande surpresa. Isto porque já tivemos direito a vários equipamentos como o Mi 11, Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Mi MIX 4. No entanto, há uma questão. É que embora a nova aposta também vá ser um topo-de-gama não será tão premium como os equipamentos que referi anteriormente.
De facto, tem o melhor do hardware e funções dos topos de gama, por uma fração do preço. Transposto para o universo Samsung será uma espécie de Xiaomi Mi 11 FE.
https://t.co/l5PVzVh6Ij
Mi 11T Pro
– 5000nAh battery, 120W fast charge
– Snapdragon 888
– 120Hz OLED
– Expected price around 13-15m Dong depends on each variant ($572-660, so expect around $600 in general)— No name (@chunvn8888) August 19, 2021
A propósito disto o canal de YouTube The Pixel revelou alguns pormenores deste equipamento. Assim, o Mi 11T Pro terá um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 120Hz, chipset Snapdragon 888 e uma bateria de 5000 mAh. A isto junta-se um carregamento rápido de 120W. Ou seja, é caso para dizer que não falta nada.
Entretanto e juntamente com o modelo Pro, a Xiaomi também parece estar a trabalhar numa versão standard do Mi 11T. O leakster @kacskrz diz que chega com um chipset da MediaTek.
A propósito disto, o site GizmoChina revelou que a Xiaomi deve apresentar a nova gama Mi 11T num evento global que terá lugar a 23 de Setembro. Faz sentido, até considerando que o antecessor foi lançado na mesma altura.
Resta agora esperar pela chegada do novo equipamento ao mercado. A versão standard não me seduziu tanto pelo chipset MediaTek. Agora as especificações do Pro com um preço certo podem fazer do novo smartphone um verdadeiro caso de sucesso.