Xiaomi Mi 11T Pro: vem aí um novo topo-de-gama mas mais barato


A Xiaomi não consegue encontrar o pedal do travão, mas na realidade nem faria sentido fazê-lo. A gigante chinesa que conseguiu sentar-se no primeiro lugar continua a lançar equipamentos dentro de todos os segmentos e agora parece que há um novo topo-de-gama a caminho do mercado. O novo dispositivo chama-se Mi 11T Pro e vai suceder ao Mi 10T Pro do ano passado. Pelo menos de acordo com um leak que começou a circular na Internet.

Xiaomi Mi 11T Pro: vem aí um novo topo-de-gama mas mais barato

Para muitos a chegada de um novo topo-de-gama é uma grande surpresa. Isto porque já tivemos direito a vários equipamentos como o Mi 11, Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Mi MIX 4. No entanto, há uma questão. É que embora a nova aposta também vá ser um topo-de-gama não será tão premium como os equipamentos que referi anteriormente.

De facto, tem o melhor do hardware e funções dos topos de gama, por uma fração do preço. Transposto para o universo Samsung será uma espécie de Xiaomi Mi 11 FE.

A propósito disto o canal de YouTube The Pixel revelou alguns pormenores deste equipamento. Assim, o Mi 11T Pro terá um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 120Hz, chipset Snapdragon 888 e uma bateria de 5000 mAh. A isto junta-se um carregamento rápido de 120W. Ou seja, é caso para dizer que não falta nada.

Entretanto e juntamente com o modelo Pro, a Xiaomi também parece estar a trabalhar numa versão standard do Mi 11T. O leakster @kacskrz diz que chega com um chipset da MediaTek.

Mi 11T Pro

A propósito disto, o site GizmoChina revelou que a Xiaomi deve apresentar a nova gama Mi 11T num evento global que terá lugar a 23 de Setembro. Faz sentido, até considerando que o antecessor foi lançado na mesma altura.

Resta agora esperar pela chegada do novo equipamento ao mercado. A versão standard não me seduziu tanto pelo chipset MediaTek. Agora as especificações do Pro com um preço certo podem fazer do novo smartphone um verdadeiro caso de sucesso.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!