Inicio Android Windows 10 acaba de resolver o problema com os SSD!

Windows 10 acaba de resolver o problema com os SSD!

As atualizações para o Windows 10 não param de chegar e isso nem sempre são boas notícias. É que apesar de normalmente resolverem muitos problemas, infelizmente acabam por criar outros. Ora passou-se mais uma “segunda terça-feira” e com ela chegou a atualização do Windows 10 de setembro. Na prática resolve alguns problemas persistentes e vulnerabilidades de segurança. No entanto, um dos grandes destaques vai para a correção que resolve o problema dos SSD no Windows 10.

Windows 10 acaba de resolver o problema com os SSD

Alguns utilizadores acreditam que não é sensato desfragmentar os SSDs, mas os especialistas da Microsoft já afirmaram que o Windows faz isto e que é normal.

Windows 10 SSD resolver

O SSD é desfragmentado uma vez por mês e isto é feito através de uma ferramenta de otimização do Windows que regista a última vez em que este processo decorreu. Entretanto, o Windows também usa uma funcionalidade de manutenção automática para automatizar o processo de desfragmentação ou otimização.

Ora a atualização de maio de 2020 (versão 2004) causou problemas neste sistema como pode ler aqui. Assim, o Windows não sabia que tinha desfragmentado recentemente a drive. Como deve imaginar isto levou a centenas de desfragmentações necessárias dos SSD. Isto pode reduzir o tempo de vida destes dispositivos.

Com o Windows 10 KB4571756 (Build 19041.508), a Microsoft resolveu finalmente os problemas com a ferramenta de otimização de drives. Assim, o Windows vai parar de desfragmentar os SSDs de modo automático a cada reinicialização.

Windows 10 SSD resolver

Apesar de esta ser uma excelente notícia, nem tudo é bom na atualização de setembro do Windows 10. É que após o lançamento deste update os utilizadores estão a relatar que os computadores estão sempre a sair do modo de hibernação. No entanto, há uma solução. Na prática é necessário ajustar-se algumas configurações. Isto para se resolver o problema.

A primeira etapa para descobrir problemas com o modo de suspensão do Windows 10 é determinar o que está a interromper o processo. Neste caso, os utilizadores descobriram que o “MoUSO Core Worker Process (MoUsoCoreWorker.exe)” resultou na interrupção da hibernação nos seus dispositivos.

Este processo está relacionado com o Windows Update. Assim pode causar ativações indesejadas. Pode saber mais sobre isto aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Os novos iPhone 12 irão ser anunciados no dia 13 de Outubro!

Normalmente, quando não temos uma epidemia às costas, a Apple apresenta e lança os seus novos iPhones em setembro! Ao patrocinar um gigantesco evento...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

O mundo está cada vez mais tecnológico e na sua essência isto é uma coisa boa. Temos uma vida cada vez mais simplificada e...

Waze está a deixar os habitantes com ataques de nervos!

A popularidade de aplicações como o Google Maps ou o Waze não pára de crescer. E isso é um excelente sinal de que estas...