Alerta! Windows 10 está a deixar PCs sem Internet!

A correção de Maio de 2020 do Windows 10 corrigiu muitas coisas. No entanto também criou várias situações. De facto, as novas correções causaram outro problema que ainda não foi corrigido mas já foi assumido pela Microsoft. É que a versão 2004 está a dar avisos relacionados com o acesso à Internet em alguns computadores. De facto, já lidei com isto num computador da HP que instalei recentemente. Estava tudo bem mas com o Windows 10 2004 estava sem Internet em algumas aplicações.

Alerta! Windows 10 está a deixar PCs sem Internet!

Os utilizadores têm relatado o aparecimento de um triângulo na barra de notificações que está sempre a afirmar que o computador não tem acesso à Internet. O erro aparece quando o dispositivo está ligado corretamente ao router e está tudo bem. Só que na prática não está.

Muitas pessoas revelam que reiniciaram o portátil, fizeram reset ao router, reinstalaram o controlador e o problema continua.

Windows 10

Apesar de este erro indicar que não existe ligação à Internet, continua a poder navegar na Internet através do browser. Mas só isto. É que algumas aplicações como o Spotify, Cortana, loja da Microsoft e outros, necessitam que seja confirmado o acesso à Internet por parte do Windows, para conseguirem funcionar. Não havendo esta confirmação, não funcionam.

O que é curioso é que este problema não apareceu agora, já que alguns utilizadores que estavam a testar a versão preview, na altura, deram conta desta situação. O estranho é que a prevalência aumentou muito.

Entretanto o site Windows Latest apresentou uma correção para este problema.

Verifique em primeiro lugar se está a usar a versão 2004 do Windows 10. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, escreva regedit. Em seguida, selecione o resultado principal do Editor de Registo (Aplicação de ambiente de trabalho).

Depois vá até à chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\NlaSvc\Parameters\Internet. Em “EnableActiveProbing” modifique-o e mude o valor de 0 para 1.

Windows 10 sem internet

Clique em OK. Depois feche o editor de registo e reinicie o computador.

Entretanto num post no seu fórum a equipa da Microsoft confirmou que existe um problema. com o indicador de conetividade que está presente na barra de tarefas. Quem está afetado, fica com a indicação (de repente) que não existe qualquer ligação à Internet. Isto mesmo que esteja tudo bem ligado.

Não se sabe muito mais acerca deste problema, a não ser que isto será resolvido numa versão futura!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há...

Esta é a melhor forma de limpar a máquina de lavar roupa!

As máquinas de lavar roupa deixam as nossas peças de vestuário limpas, a cheirar bem e frescas. No entanto é fácil esquecermo-nos como é...

Trocar de smartphone: Qual é a melhor altura?

Como deve imaginar, a Leak.pt testa dezenas de smartphones todos os anos, repartidos pelas diferentes gamas de preço deste mercado, como tal, temos uma...

Smartphones dobráveis: Apple não quer e os outros não vendem!

Como estamos fartos de dizer, o smartphone dobrável já não é, de todo, uma grande novidade para ninguém atento ao mundo mobile. Afinal, a...

Este truque deixa mesmo a geleira de praia gelada durante horas?

Todos gostam de um bom truque e nesta altura de calor os mais procurados são aqueles que estão relacionados com as idas à praia....

Se a sua roupa esteve exposta a isto não a coloque na secadora!

Juntamente com as máquinas de lavar roupa, as máquinas de secar tornaram a lavagem da roupa um processo muito mais fácil e rápido do...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados