Windows 10: O último Windows da Microsoft! Sabe porquê?

Se por acaso tem mais ou menos ~30 anos, deve ter usado (ou pelo menos visto) o Windows 95, 98, Millenium, XP, Vista, 7, 8, 8.1 e finalmente o Windows 10, um Sistema Operativo que foi lançado em 2015.

Dito isto, já estamos a meio de 2020, e não existem rumores ou ‘leaks’ acerca de um novo Windows 11 ou Windows 20! Sabe porquê? O ’10’ é o derradeiro Windows, o seu lançamento foi um marco para a Microsoft, uma mudança na sua estratégia que parece estar a ter os seus frutos.

Ao fim ao cabo, o Windows 10 é agora um serviço, e não um de muitos lançamentos planeados pela empresa.



Windows 10: O último Windows da Microsoft! Sabe porquê?

Windows 10.

Portanto, o que significa isto do Windows ser um serviço? Muito resumidamente, quer dizer que a Microsoft optou por lançar atualizações regulares (sejam elas de grandes dimensões ou não), em vez de trabalhar num Sistema Operativo completamente novo.

As razões para isto são muito simples, a Microsoft não quer voltar a ter um Windows 8 ou Windows Vista nas suas mãos.

Ou seja, o foco da Microsoft com o Windows 10 é ter um software que na verdade nunca está terminado. Existem sempre para melhorias, para correções, ou para implementação de novas funcionalidades.

Ao fim ao cabo, os muitos problemas que as atualizações trazem não são por acaso, a empresa está constantemente a lançar updates para o seu W10, para o manter sempre no máximo das suas potencialidades.



Como é que a Microsoft chega a estas melhorias para as atualizações? A ouvir o feedback da comunidade! Algo que não resulta 100% das vezes, mas que é seguramente muito melhor do que termos uma versão completamente nova do SO de 3 em 3 anos.

Conclusão

Em suma, tudo o que a Microsoft está a fazer tem como base o seu mais recente SO, o que inclui até as suas consolas Xbox. É a fundação da própria empresa, e na verdade, não existe um plano B, o Windows 10 é o derradeiro Windows, não existem sequer planos para uma nova versão.

E na verdade, isto é um motivo de orgulho para a empresa… E um descanso para nós!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!