Inicio Especiais Windows 10: O último Windows da Microsoft! Sabe porquê?

Windows 10: O último Windows da Microsoft! Sabe porquê?

Se por acaso tem mais ou menos ~30 anos, deve ter usado (ou pelo menos visto) o Windows 95, 98, Millenium, XP, Vista, 7, 8, 8.1 e finalmente o Windows 10, um Sistema Operativo que foi lançado em 2015.

Dito isto, já estamos a meio de 2020, e não existem rumores ou ‘leaks’ acerca de um novo Windows 11 ou Windows 20! Sabe porquê? O ’10’ é o derradeiro Windows, o seu lançamento foi um marco para a Microsoft, uma mudança na sua estratégia que parece estar a ter os seus frutos.

Ao fim ao cabo, o Windows 10 é agora um serviço, e não um de muitos lançamentos planeados pela empresa.



Windows 10: O último Windows da Microsoft! Sabe porquê?

Windows 10.

Portanto, o que significa isto do Windows ser um serviço? Muito resumidamente, quer dizer que a Microsoft optou por lançar atualizações regulares (sejam elas de grandes dimensões ou não), em vez de trabalhar num Sistema Operativo completamente novo.

As razões para isto são muito simples, a Microsoft não quer voltar a ter um Windows 8 ou Windows Vista nas suas mãos.

Ou seja, o foco da Microsoft com o Windows 10 é ter um software que na verdade nunca está terminado. Existem sempre para melhorias, para correções, ou para implementação de novas funcionalidades.

Ao fim ao cabo, os muitos problemas que as atualizações trazem não são por acaso, a empresa está constantemente a lançar updates para o seu W10, para o manter sempre no máximo das suas potencialidades.



Como é que a Microsoft chega a estas melhorias para as atualizações? A ouvir o feedback da comunidade! Algo que não resulta 100% das vezes, mas que é seguramente muito melhor do que termos uma versão completamente nova do SO de 3 em 3 anos.

Conclusão

Em suma, tudo o que a Microsoft está a fazer tem como base o seu mais recente SO, o que inclui até as suas consolas Xbox. É a fundação da própria empresa, e na verdade, não existe um plano B, o Windows 10 é o derradeiro Windows, não existem sequer planos para uma nova versão.

E na verdade, isto é um motivo de orgulho para a empresa… E um descanso para nós!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

CoD Cold War: PS4 e PS5 vão ter um modo de zombies exclusivo

O novo Call of Duty está prestes a chegar, e como começa a ser tradição, os donos de uma consola PlayStation vão ter um...

Samsung usou o Z Fold 2 para voltar a gozar com a Apple

Verdade seja dita, a Samsung não está a ter um grande ano de 2020... Afinal de contas, com o impacto da pandemia, bem como...

A Apple está a ser muito atacada com o lançamento do iPhone 12!

Como deve saber, a Apple tomou a muito curiosa (e cada vez mais odiada) decisão de remover o carregador e auriculares da caixa dos...

Rumores apontam para um stock de RTX 3070 ‘como deve de ser’!

Como deve saber, a NVIDIA está prestes a lançar as suas novas RTX 3070, algo que deverá acontecer no dia 29 de Outubro... Ou...

Jogar Xbox através de uma Pen? Parece ser o futuro!

É inegável que a Microsoft está a pensar um pouco mais à frente que as rivais diretas, especialmente no que o streaming de jogos...