Huawei Mate 9 tem quatro anos mas recebe grande update!

A gama Mate 9 já tem três sucessores. No entanto, isto não impede a Huawei de continuar a lançar novas atualizações para este equipamento. Dito isto, eis que começou a ser disponibilizado mais um update para o Mate 9 que adiciona novas funcionalidades a este smartphone de 2016. É verdade, o tempo passa mesmo a correr.

Huawei Mate 9 tem quatro anos mas recebe grande update!

A atualização chega com o nome de código EMUI 9.1.0.228 e não é nada pequena. Na verdade tem mais de 3,20 GB de tamanho. De acordo com a lista de alterações, a atualização chega com uma nova funcionalidade chamada Screen Sharing que permite partilhar o ecrã com um amigo ou familiar durante uma vídeo chamada. Isto é útil se precisarmos de ajuda com alguma coisa e quisermos mostrar o problema a alguém.

Mate 9 update

Outra funcionalidade que chega com esta atualização é o modo de carregamento inteligente que aprende com a sua utilização de modo a que tudo funcione da melhor forma possível. Logo à partida, tem a vantagem de evitar a sobrecarga quando um dispositivo é ligado durante a noite. Isto é feito desacelerando automaticamente o processo de carregamento antes de atingir os 100%. O modo de carregamento inteligente deve garantir que o processo de envelhecimento da bateria diminua e a vida útil da bateria seja alargada. Num equipamento que já tem a longevidade do Mate 9, tudo o que puder dar uma ajuda é bem vindo.

Entretanto as novidades não ficam por aqui. É que esta nova atualização também chega com o patch de segurança de maio de 2020 para a gama Mate 9, protegendo-a de vulnerabilidades.

A gama Mate 9 inclui o Mate 9, Mate 9 Pro, Mate 9 Porsche Design e o Mate 9 Lite. Os três primeiros smartphones são alimentados pelo processador Kirin 960, enquanto a versão lite (vendida como Honor 6X e Huawei GR5 2017) em alguns mercados possui um chipset Kirin 665.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também