Inicio Especiais Afinal de contas, o que acontece se não ativar o Windows 10?

Afinal de contas, o que acontece se não ativar o Windows 10?

Uma das maiores dificuldades dos utilizadores à procura de um novo PC (Desktop ou Portátil) é o facto de ter de pagar ~100€ por uma chave oficial do Windows 10. Sim, é verdade que existem vários sites por essa Internet fora com chaves baratas (muito mais baratas!), mas também é verdade que este mundo das keys é uma área cinzenta.

Por isso, hoje vamos falar do que poderá acontecer se decidir instalar o Windows 10, mas nunca o ativar! Será que existe alguma necessidade para ter medo? Perdemos alguma funcionalidade? Vem algum ninja da Microsoft a nossa casa para nos obrigar a ativar o Sistema Operativo? Vamos descobrir!

Afinal de contas, o que acontece se não ativar o Windows 10?

não ativar o windows

Portanto, nos primeiros 30 dias, nada irá acontecer, naquilo que é basicamente um período de teste que a Microsoft oferece a todos os utilizadores.



Contudo, posteriormente, sempre que entrar no Windows, irá começar a ver uma mensagem de aviso a dizer que o Sistema Operativo não é genuíno. Ou seja, basicamente um aviso para o utilizador comprar uma chave genuína. Contudo, pode simplesmente ignorar o aviso e fazer ‘Skip’.

Depois de tudo isto, irá deixar de conseguir definir um Papel de Parede, ficando apenas com uma ecrã preto e uma marca de água no canto inferior direito a informar que não tem o SO ativo. Curiosamente, se por ventura tentar meter um wallpaper, vai receber outro aviso para ativar o Windows. Aliás, na verdade, vai perder todo o acesso a qualquer personalização do Windows 10, como o fundo do Lock Screen, Temas, cores, etc… Fica tudo indisponível no menu. Mas as limitações ficam por aqui!

Esquecendo tudo o que disse em cima, poderá continuar a usar o Windows 10 sem qualquer problema, tendo acesso a todas as restantes funcionalidades e até atualizações de software.

Por isso, se não quer pagar o Windows, não tem de o fazer! Desde que saiba que vai ter de lidar com algumas limitações leves. Entretanto, se preferir usar um ‘Activator’, tenha muito cuidado, porque pode não valer a pena ficar vulnerável a ataques para apenas ter acesso a novos papéis de parede.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

ASUS vai lançar uma nova gama de boards B450! Porquê?

Nova gama de boards B450!? - Caso não saiba, as primeiras motherboards B450 chegaram ao mercado em 2018, lado a lado com os agora...

(Leak) O Ryzen 5900X é 27% mais rápido que o 3700X em single-thread!

Como deve saber, está tudo à espera que a AMD anuncie a sua nova geração de processadores, que aparentemente irá ser denominada de Ryzen...

Smart TVs OLED da LG estão debaixo de fogo. Literalmente!

Há alguns meses falou-se de um programa de reparações grátis em que a LG estava a apostar e que incluiu cerca de 60 mil...

Gosta de filmar? A Oppo acabou de anunciar os seus novos Reno4!

A Oppo fez uma nova aposta numa gama de aparelhos que por um lado é 'Premium', mas que por outro tenta também ser amiga...

Samsung Galaxy M11 acaba de chegar à Europa por 159 Euros

Há alguns meses a Samsung apresentou o Galaxy M11 como um equipamento barato da gama M. Ora depois de estar na Índia e noutros...