Microsoft Surface Duo com Android ainda chega este ano!

Quando o diretor de produtos do grupo Microsoft Devices, Panos Panay, publicou recentemente no blog que os dispositivos com ecrã duplo que utilizam o Windows 10x ainda não estavam prontos para o mercado, isto levou também a algumas especulações acerca do Surface Duo com Android.

Microsoft Surface Duo com Android ainda chega este ano!

Apesar de Panay se estar a referir claramente ao híbrido Surface Neo que foi anunciado o ano passado, o seu silêncio acerca do Surface Duo levou algumas pessoas a pensarem se ele não estaria atrasado também.

O Surface Duo é mais um smartphone, que pode ser desdobrado na forma de tablet. Ao contrário do Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X, utiliza uma dobradiça para suportar dois ecrãs.

Se está à espera dele saiba que de acordo com o site Android Authority, continua tudo a postos para o Surface Duo ser lançado. Para além disso esta publicação também revela que data de lançamento será apresentada num futuro próximo.

Surface Duo Android

Entretanto, apesar da publicação de Panay no blog já ter confirmado que o Surface Neo não ia ser lançado este ano, o Android Authority verificou esta informação e acabou por confirmá-la também. Não se sabe ao certo os motivos. Ainda assim as informações que circulam na Internet revelaram que a pandemia de coronavírus esteve no centro desta decisão.

No que diz respeito ao Duo, as especificações de hardware continuam a ser um mistério.

Dito isto, a versão que a Microsoft mostrou no ano passado possui dois ecrãs de 5,6 polegadas que podem ser combinados num painel de 8,3 polegadas. Possui uma dobradiça de 360 graus, o que significa que o dispositivo pode ser totalmente dobrado.

As especificações técnicas são amplamente desconhecidas. No entanto, a variante do ano passado foi alimentada pelo Qualcomm Snapdragon 855 SoC e executava o Android 9 Pie.

Se a Microsoft mantiver os planos originais, o Surface Duo deverá chegar a tempo das férias de Natal deste ano. No entanto, algumas fontes afirmam que será lançado ainda mais cedo.

Quanto ao preço ainda nada se sabe.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário