Windows 10: Microsoft acabou de fazer um aviso sério

Os ataques ao sistema operativo da Microsoft já não são uma novidade para ninguém, mas parece que as coisas aumentaram agora de tom e de gravidade, devido ao que se passa com o COVID-19. Aliás, normalmente quando existe uma crise, é quando vemos mais piratas informáticos a tentarem aproveitar-se das pessoas.

Dito tudo isto, o diretor de segurança, pesquisa e desenvolvimento do programa Microsoft Threat Protection veio agora a público deixar um aviso, dizendo o seguinte:

“Temos muito mais pessoas presas em casa à procura de soluções para ocupar o seu tempo. E como tal, nem todos irão ver filmes ou séries a partir dos serviços de streaming oficiais e pagos. Assim, é muito provável que os atacantes usem filmes ou séries populares como isco para os mais distraídos.”

Windows 10: Microsoft acabou de fazer um aviso sério

Windows 10: Microsoft

Em suma, muito do conteúdo multimédia pirateado, pode estar cheio de malware ou spyware que poderá meter os utilizadores em risco. Aliás, segundo a própria Microsoft, filmes como John Wick 3 e Contagion fizeram furor durante a quarentena… E claro, também levaram muito vírus para os aparelhos dos utilizadores! Sabe como?

Os ataques mais típicos no mundo dos downloads de filmes e séries passa pela introdução de um ficheiro malicioso na pasta .zip que irá transferir para o seu PC. Onde claro está, também irá encontrar aquilo que originalmente queria ‘sacar’. Por isso, pode até nem desconfiar de nada. No entanto, enquanto vê o filme, este mesmo ficheiro também está a entrar na memória do seu PC, para mais tarde dar problemas sérios de segurança.

Entretanto, se quiser mesmo ‘sacar’ conteúdo multimédia da Internet, tenha sempre a certeza que o sítio escolhido é o mais seguro possível.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também