Windows 10: Microsoft acabou de fazer um aviso sério

Os ataques ao sistema operativo da Microsoft já não são uma novidade para ninguém, mas parece que as coisas aumentaram agora de tom e de gravidade, devido ao que se passa com o COVID-19. Aliás, normalmente quando existe uma crise, é quando vemos mais piratas informáticos a tentarem aproveitar-se das pessoas.

Dito tudo isto, o diretor de segurança, pesquisa e desenvolvimento do programa Microsoft Threat Protection veio agora a público deixar um aviso, dizendo o seguinte:

“Temos muito mais pessoas presas em casa à procura de soluções para ocupar o seu tempo. E como tal, nem todos irão ver filmes ou séries a partir dos serviços de streaming oficiais e pagos. Assim, é muito provável que os atacantes usem filmes ou séries populares como isco para os mais distraídos.”

Windows 10: Microsoft acabou de fazer um aviso sério

Microsoft

Em suma, muito do conteúdo multimédia pirateado, pode estar cheio de malware ou spyware que poderá meter os utilizadores em risco. Aliás, segundo a própria Microsoft, filmes como John Wick 3 e Contagion fizeram furor durante a quarentena… E claro, também levaram muito vírus para os aparelhos dos utilizadores! Sabe como?

Os ataques mais típicos no mundo dos downloads de filmes e séries passa pela introdução de um ficheiro malicioso na pasta .zip que irá transferir para o seu PC. Onde claro está, também irá encontrar aquilo que originalmente queria ‘sacar’. Por isso, pode até nem desconfiar de nada. No entanto, enquanto vê o filme, este mesmo ficheiro também está a entrar na memória do seu PC, para mais tarde dar problemas sérios de segurança.

Entretanto, se quiser mesmo ‘sacar’ conteúdo multimédia da Internet, tenha sempre a certeza que o sítio escolhido é o mais seguro possível.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!