Inicio Android Google Chrome Android: recupere as passwords escondidas!

Google Chrome Android: recupere as passwords escondidas!

O Chrome é sem dúvida um dos melhores browsers do mundo. É rápido e está disponível para diversas plataformas, desde os computadores aos dispositivos móveis. Uma coisa que o distingue são, sem dúvida, as muitas funcionalidades que disponibiliza para os utilizadores. Uma delas permite armazenarmos passwords de forma segura. Mas e de precisarmos de as recuperar? Como é que o podemos fazer no Google Chrome Android?

Google Chrome Android: recupere as passwords guardadas!

Abra o Google Chrome Android no seu smartphone. Depois carregue nos três pontos no canto superior direito e escolha definições. A seguir localize a opção Palavras-passe e carregue lá. Aí vai conseguir ver tudo aquilo que está guardado no seu browser. Eventualmente vai ser uma surpresa. Carregue por cima do site ou da ferramenta para a qual necessita de ver a palavra-passe. Depois na nova janela só tem de carregar no símbolo que representa um olho. Posteriormente para deitar a mão a esta informação terá de se autenticar e pronto verá de imediato a password.

Google Chrome Android

Sem dúvida uma boa forma de deitarmos as mãos às passwords guardadas no Google Chrome Android.

Mas também há truques para o computador!

Como pode ver na imagem abaixo temos o nome de utilizador, neste caso um teste e logo abaixo temos a palavra-passe propriamente dita e ofuscada. Ora se quiséssemos passar a utilizar a app no nosso smartphone e não nos lembrássemos da password que está guardada no browser era um problema certo? Mas é muito fácil conseguirmos recuperar.

f

Para esse efeito só temos de dar um clique por cima desse campo que está ofuscado e escolhermos a opção inspecionar.

Google Chrome Android

Depois na janela que abrir e mais concretamente dentro de elements surge diverso código. Numa das linhas pode ver type=”password”. Ora dando um clique por cima desse mesmo campo conseguimos mudar o texto. Dito isto, é necessário mudarmos de password para text. A linha final fica então type=”text”.

Google Chrome Android

E pronto, como consegue ver abaixo já conseguimos ver a palavra-passe que lá estava guardada. Ou seja, nada difícil e funciona com qualquer tipo de site.

No Firefox é exatamente o mesmo. Na prática o que muda é o aspeto gráfico. No Safari, o conhecido Browser da Apple aplica-se o mesmo princípio.

Google Chrome Android

Mas existe ainda outro método que pode ser utilizado para verificarmos todas as passwords que temos armazenadas no Chrome.

No browser clique nos três pontos que estão do lado direito. Depois escolha a opção Definições.

Google Chrome Android

Depois na secção Palavras-passe, debaixo da secção principal Preenchimento Automático encontra tudo aquilo que procura.

Google Chrome Android

Pode descarregar o browser na Google Play Store. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...