Inicio Especiais Há um novo problema no Windows 10! Entenda como resolver

Há um novo problema no Windows 10! Entenda como resolver

O modo de suspensão está em todos os equipamentos com o Windows 10. É sem dúvida uma funcionalidade muito útil. Isto porque permite que o computador entre num modo de poupança de energia e assim permanece até alguém o começar a utilizar. No entanto, as coisas deixaram de funcionar bem devido a um novo problema no Windows 10.

Há um novo problema no Windows 10! Entenda como resolver

Ora após o lançamento da atualização opcional de setembro de 2020, os utilizadores estão a relatar que os computadores estão sempre a sair do modo de hibernação. No entanto, há uma solução. Na prática é necessário ajustar-se algumas configurações para se resolver o problema.

A primeira etapa para descobrir problemas com o modo de suspensão do Windows 10 é determinar o que está a interromper o processo. Neste caso, os utilizadores descobriram que o “MoUSO Core Worker Process (MoUsoCoreWorker.exe)” resultou na interrupção da hibernação nos seus dispositivos.

Este processo está relacionado com o Windows Update e assim pode causar ativações indesejadas após a aplicação do Windows 10 versão 2004.

Os relatos na Internet são muitos:

“Quando fecho a tampa, pressiono o botão liga / desliga ou seleciono Suspender no menu liga / desliga ou no menu win-x, em vez de hibernar, o ecrã simplesmente desliga. Assim o portátil não entra no modo de hibernação”. Há muitas outras queixas semelhantes no fórum da Microsoft.

O problema com o modo de suspensão foi relatado pela primeira vez após o lançamento da atualização de maio de 2020 do Windows 10. Foi corrigido com o Windows 10 KB4568831.

Agora, menos de um mês depois, o mesmo problema com o Windows 10 reapareceu, mas no entanto, nem todos estão afetados.

Como corrigir problemas de modo de suspensão no Windows 10 após a versão 2004

Uma forma de corrigir o problema é usar as Configurações do Windows Update. Isto para agendar essas atualizações e reinicializações. Assim que o fizer, terá de reiniciar o computador e tentar o modo de suspensão novamente.

Há outras coisas que pode experimentar.

problema no Windows 10

Abra a pesquisa do Windows. Pesquise por ‘Services.msc’. Na janela Serviços, procure o serviço ‘Windows Update’. Pare o serviço Windows Update. Clique em Windows Update e selecione ‘Parar’. Clique na mesma entrada novamente e selecione ‘Iniciar’ e, em seguida, selecione ‘Reiniciar’. Vá para o Windows Update e clique em Verificar atualizações. Instale as atualizações pendentes e reinicie o dispositivo.

Entretanto é importante notar que esta é uma solução temporária. Uma solução alternativa adequada ainda não está disponível.

Assim que fizer isto o MoUsoCoreWorker.exe deve deixar de interferir com o modo de suspensão.

Está com este problema? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...