Problema no Windows 10 com a Internet está resolvido!

A Microsoft já disponibilizou uma correção para resolver o problema no Windows 10 com a ligação à Internet. Logo por azar estava a afetar, sobretudo, as pessoas que estão em teletrabalho devido à pandemia de COVID-19. Aliás, para alguns utilizadores, impossível o acesso ao Office 365, Microsoft Teams e outras.

Problema no Windows 10 com a Internet está resolvido!

De acordo com o Bleeping Computer, isto afetou sobretudo as pessoas que têm de se ligar a uma VPN (rede virtual privada). Normalmente, isto afetaria apenas algumas pessoas, mas milhões de pessoas estão a trabalhar a casa. Dito isto, deu bem para perceber a dimensão do problema.

Devido a este bug, várias aplicações recebiam um erro do sistema dizendo que não havia ligação à Internet. A questão é que havia.

Windows, Problema no Windows 10 com

A Microsoft já tinha prometido uma correção para acabar com este bug e era inevitavelmente algo que ia acontecer. No entanto com esta questão de tantas pessoas em casa, meteu o turbo e disponibilizou-a de forma ainda mais rápida.

Esta patch chega juntamente com outra atualização cumulativa que só deverá mesmo instalar, caso tenha tido algum problema com ligações VPN. É que nunca se sabe se não trará outros problemas como tem acontecido com muitas patches desta empresa.

Esta correção não é automática. Assim, se está a ter problemas com VPN deverá descarregar e instalar o patch. Se não tem problemas ignore.

Para a Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 (1809) siga este link.

Com o Windows 10 April 2018 Update (1803) siga este.

Se por outro lado tem a Fall Creators Update (1709) siga por aqui.

Novamente, fica o alerta. Se não tem problemas de acesso à Internet, não faça o download deste patch.

De facto é uma boa notícia que a Microsoft tenha sido tão rápida a disponibilizar esta atualização. É que com tantas pessoas em casa, sobretudo a trabalhar, qualquer falha na ligação à Internet pode ser catastrófica.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também