TikTok é “fixe” mas está a tornar-se sombrio! O que aconteceu?

O TikTok é sem dúvida nenhuma uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo e também uma das mais recentes no mercado. No entanto, tem havido uma guerra aberta entre a aplicação chinesa e os EUA, mais concretamente com Donald Trump. Que exige, nada mais, nada menos, que a empresa venda algumas das suas ações a empresas norte americanas.

Dito isto, a pressão tem aumentado de dia para dia. No entanto, esta não é a única a única procupação a assolar esta plataforma. É que durante os últimos dias a aplicação tem feito de tudo para que um determinado vídeo não se torne viral. Que nos mostra exatamente o momento em que um homem comete suicido.

Ora, tendo em conta que 60% dos utilizadores do TikTok são apenas adolescentes. Este vídeo cairia que nem uma bomba e aumentaria ainda mais a tensão que já existe sobre a aplicação chinesa.


Aplicações de IPTV Pirata estão escondidas na Play Store!


TikTok é fixe mas está a tornar-se sombrio! O que aconteceu?

TikTok sombrio

Portanto, supostamente o TikTok serve para os vários utilizadores se divertirem com vídeos curtos e challenges. Afinal de contas, é possível dançar, pular, cantar, ou simplesmente ficar quieto. Sempre com o objectivo de levar mais pessoas a seguirem o nosso perfil e a acompanharem os nossos posts.

No entanto, o último domingo foi de facto negro para quem se deparou com o vídeo de suicídio. E tendo em conta o conteúdo forte, a equipa do TikTok foi imediatamente avisada e rapidamente começou a fazer diligências.

“Os nossos sistemas detetaram automaticamente o vídeo devido ao facto de violar a nossa política de regras. Sendo que o resultado deste tipo de postagens foi o afastamento por tempo indeterminado.”

Assim, estes são casos que mexem com qualquer plataforma.

TikTok sombrio

Em suma, decida por si mesmo se vale ou não a pena instalar e usar o TikTok. Afinal de contas, a plataforma que começou com uns vídeos inocentes começa agora a tornar-se mais estranha.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também