Inicio Android Windows 10 recebe grande novidade para smartphones Samsung!

Windows 10 recebe grande novidade para smartphones Samsung!

Se tem o Windows 10 e um dos smartphones Samsung Galaxy então temos excelentes notícias para si. É que a Microsoft anunciou uma nova funcionalidade que vai permitir aceder rapidamente às aplicações Android que tem no seu smartphone quando estiver a usar o seu computador. Na prática abre no PC, as aplicações Android como se estivesse a abrir as apps Windows.

Windows 10 recebe grande novidade para smartphones Samsung!

Isto deve-se a uma nova atualização que chegou à aplicação Your Phone e funciona com uma grande variedade de dispositivos Samsung. Neles incluem-se o Galaxy S9, Note 10, S10, S20, entre muitos outros. A lista completa está abaixo.

Windows 10 smartphones

Dito isto, temos os Samsung Galaxy Note 9, Samsung Galaxy S9, Samsung Galaxy S9+, Samsung Galaxy Note 10, Samsung Galaxy Note10+, Samsung Galaxy Note10 Lite, Samsung Galaxy Fold, Samsung Galaxy S10, Samsung Galaxy S10+, Samsung Galaxy S10 Lite, Samsung Galaxy S10e, Samsung Galaxy A8s, Samsung Galaxy A30s, Samsung Galaxy A31, Samsung Galaxy A40, Samsung Galaxy A41, Samsung Galaxy A50, Samsung Galaxy A50s, Samsung Galaxy A51, Samsung Galaxy A60, Samsung Galaxy A70, Samsung Galaxy A70s, Samsung Galaxy A71, Samsung Galaxy A71 5G, Samsung Galaxy A80, Samsung Galaxy A90s, Samsung Galaxy A90 5G, Samsung Galaxy S20, Samsung Galaxy S20+, Samsung Galaxy S20 Ultra, Samsung Galaxy Fold, Samsung Galaxy XCover Pro, Samsung Galaxy Z Flip, Samsung Galaxy Note 20, Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

A Microsoft afirma que não haverão configurações complicadas e até vai poder adicionar as apps na barra de tarefas ou no menu Iniciar.

Esta atualização torna a utilização de aplicações Android no Windows mais simples do que nunca.

Mas vamos ver rapidamente o que podemos fazer com este update.

Windows 10 smartphones

Logo à partida podemos ver todas as aplicações que estão instaladas. Depois podemos também adicioná-las à secção de favoritos para um acesso mais rápida. Entretanto a grande notícia é o facto de lançarmos facilmente qualquer app que esteja no smartphone a partir do PC. A propósito disto, as aplicações e o ecrã do próprio smartphone são sempre lançados numa janela em separado no PC.

Como já referi é possível fixarmos as aplicações móveis na barra de tarefas do Windows ou no menu Iniciar.

A propósito disto a Microsoft revelou também que existem alguns problemas conhecidos e limitações nesta nova funcionalidade. Assim, algumas aplicações não poderão ser usadas no computador e acabamos por ver um ecrã preto. Por outro lado, também há apps que não respondem ao teclado e rato. Já o áudio de algumas continua a ser reproduzido no dispositivo móvel em vez de no PC.

Esta atualização já disponível para programadores, parece ser mais do lado do servidor. Portanto, nem todos terão acesso a ela, mesmo que estejam a correr uma beta.

Lembro que para se usar esta novidade é necessário, pelo menos, o Android 9 Pie ou posterior, sendo a maior compatibilidade com smartphones da Samsung.

Para além desta novidade há outra muito interessante. É que a Microsoft vai lançar um update para esta atualização de modo a poder correr várias atualizações lado-a-lado. No entanto, será inicialmente, para o Galaxy Note 20.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer usar o Chrome no iPhone? O iOS 14 não vai deixar!

Caso não saiba, no iOS 14, é possível mudar algumas aplicações 'default' como é o Safari para a navegação Web e a app Mail...

TikTok e WeChat despedem-se mas ainda podem ser usadas

O tempo chegou ao fim. Depois de muitas notícias, soluções temporárias e especulações, é o adeus ao TikTok e ao WeChat nos Estados Unidos....

TicWatch Pro 3: este é o smartwatch que todos vão querer!

No mês passado vimos uma primeira listagem a confirmar a existência do TicWatch Pro 3. Agora surgiu outra, mais completa, até porque revela praticamente...

Está confirmado, podem esquecer jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5!

Ainda tinha esperança na retrocompatibilidade total na nova PlayStation 5? Pois bem... Pode esquecer! O CEO da Sony Interactive Entertainment (Jim Ryan) voltou a...

Os jogos da PS5 são mais caros na Europa! Porquê?

A Sony fez recentemente o grande Showcase da PS5, um evento muito esperado pelos jogadores, que verdade seja dita, já começavam a desesperar por...