5 razões para comprar o Samsung Galaxy S9/S9+

Os novos topos de gama da Samsung já chegaram a Portugal. Apostando num design muito semelhante ao S8, valem-se sobretudo das novas funcionalidades e tecnologias para cativarem os utilizadores. Mas afinal quais as principais razões para comprarem o S9? Nas próximas linhas contamos tudo.

1. As câmaras

Enquanto o Galaxy S8 e o S8 Plus só ofereciam pequenas melhorias em relação aos antecessores, com o Galaxy S9 a história é outra, a começar pelas aberturas duplas no mesmo sensor. A Samsung afirma que o sensor funciona de forma semelhante ao olho humano – quando está a tirar fotos com muita luz, a lente contrai-se e deixa entrar menos luz. Se estiver numa sala escura, o sensor abre-se e deixa entrar mais luz. A escolha da abertura é totalmente automática e não requer a intervenção do utilizador.

Importa salientar que a Samsung incluiu um novo sistema de processamento de imagem no S9 que na prática processa várias imagens até criar o que será a melhor fotografia. O novo processador de imagem inclui a sua própria memória DRAM para lidar com todo o processamento e não causar quaisquer atrasos.

A inclusão de um processador de imagem dedicado significa que o Galaxy S9 e o S9 Plus também podem suportar a captura de vídeo em câmara lenta a 960 fps com qualidade 720p.

2. O som

A Samsung tem procurado destacar-se no campo do áudio, ao nível dos smartphones, o que não se tem revelado uma tarefa muito fácil. No entanto, este ano, tudo pode mudar depois deste gigante coreano ter adquirido a empresa Harmon Kardon no ano passado. O único alti-falante que o S8 já tinha, recebeu agora a companhia de outro na parte frontal. Ambos foram ajustados pela AKG que faz agora parte da família da Samsung (devido à aquisição que mencionámos anteriormente).

Graças a eles o som é 1,4 vezes mais alto que no Galaxy S8. Em paralelo, também beneficiam de uma parceria com a Dolby que adicionou o codec Atmos ao Galaxy S9.

3. Novas formas de desbloqueio

A linha Galaxy S9 combina dois métodos de segurança biométrica num sistema denomindo Intelligent Scan. Este sistema combina a análise à íris com o desbloqueio de rosto para garantir uma forma mais segura de desbloquear o smartphone.

Um aspecto interessante é que os diferentes métodos de desbloqueio da linha S9 acabam por ser utilizados para fins diferentes. O sistema de análise da íris será utilizado em aplicações que exigem um nível de segurança maior, como aplicações bancárias ou o Samsung Pay. Para as outras funções utiliza o desbloqueio facial.

4. Nova posição do sensor de impressões digitais

Se tem o Galaxy S8, o Galaxy S8 Plus ou o Galaxy Note 8 e nunca simpatizou muito com a posição do sensor de impressões digitais vai ficar contente por saber que esta situação foi resolvida. No Galaxy S9, o sensor de impressões digitais está no centro do dispositivo, na parte traseira, logo abaixo da câmara.

5. Emojis

Samsung lançou a sua própria versão dos Animojis da Apple e chamou-lhes AR Emoji.

Estão disponíveis dois estilos diferentes de AR Emoji – os mais baseados em desenhos animados ou então os mais parecidos com a vida real com base na foto submetida pelo utilizador. Caso opte pelo modo realista o utilizador tem várias funcionalidades à disposição como a possibilidade de personalizar os cabelos, tom de pele, roupas e até acessórios.

Quando terminar a personalização, pode guardar o AR Emoji na galeria em forma de GIFs ou adicioná-lo como atalho de teclado para partilhar rapidamente com amigos.

Leia também

JÁ TEMOS O SAMSUNG GALAXY S9+: EIS AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES!

IFIXIT DESMONTOU O SAMSUNG GALAXY S9+ MAS…

SAMSUNG GALAXY S9 FOI RISCADO E QUEIMADO. SOBREVIVEU? VEJA O VÍDEO.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

2 comentários em “5 razões para comprar o Samsung Galaxy S9/S9+”

Deixe um comentário