iFixit desmontou o Samsung Galaxy S9+ mas…

A iFixit normalmente é muito rápida a ter acesso aos mais recentes equipamentos e a desmontá-los. Agora eis que chegou a vez de serem visitados pelo Samsung Galaxy S9+ que só conseguiu obter quatro pontos num índice de reparação que vai de 1 a 10. Neste caso, quanto menor pior. Vamos descobrir porquê?

O processo de desmontar começa com a remoção do painel traseiro do S9+ que sai com a ajuda de uma pistola de ar quente. Com este painel fora é possível observar-se o sistema de abertura ajustável deste equipamento que permite obter fotografias com qualidade em ambientes de luz reduzida.

Samsung Galaxy S9+

Depois de remover duas placas que saiem depois de se desapertar 16 parafusos é revelada a bateria de 3500mAh que está muito bem presa ao equipamento. Assim é necessário utilizar um dissolvente de cola para se conseguir retirá-la e mesmo assim…

Samsung Galaxy S9+

O iFixit removeu depois o módulo de câmara traseiro e posteriormente a câmara frontal e o sensor de íris.

A motherboard sai muito bem e revela uma série de módulos em cada lado.

Samsung Galaxy S9+

A última parte a sair é o painel do ecrã para o qual é necessário um enorme esforço para ser descolado da moldura do Samsung Galaxy S9+.

Samsung Galaxy S9+

É por tudo isto que o Galaxy S9+ acaba com uma pontuação de 4 em 10. É que apesar de alguns módulos serem fáceis de retirar, o ecrã é a bateria são uma verdadeira dor de cabeça.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também

1 Comment