Connect with us

Android

Já temos o Samsung Galaxy S9+: Eis as primeiras impressões!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

À primeira vista o Samsung Galaxy S9+ não parece ser uma grande actualização em relação ao seu antecessor, o Galaxy S8+. No entanto, nunca ouvimos ninguém queixar-se do design ou qualidade de construção do S8. Será a semelhança algo assim tão mau? Afinal de contas, em equipa que ganha, não se mexe não é ?

O Samsung Galaxy S9+ é neste momento um dos smartphones mais poderosos do mercado, não só a nível de performance, mas também a nível de fotografia, com a classificação de 99 pontos no DxOMark Benchmark. Um dos principais responsáveis por esta pontuação é o facto deste equipamento integrar uma câmara de abertura variável.

Como já havíamos referido por várias vezes na Leak, não contem com grandes mudanças ao nível de design no S9. A gama S8 destacou-se por uma clara evolução neste campo e como tal não havia necessidade de se estar a criar algo de novo, mas sim de aperfeiçoar o que já estava feito.

O S9 Plus é em tudo semelhante ao S8+, no entanto é 1,4 mm menor.

Ao nível do design importa ainda destacar que agora o sensor de impressões digitais está exatamente no sítio onde deveria sempre ter estado, ou seja, logo abaixo da câmara.

AR Emoji

Por acaso foi uma das primeiras coisas que experimentei, até mesmo antes da câmara e modo super lento, não me perguntem porquê !

O que posso dizer é que funciona extremamente bem. Apenas precisam de tirar uma selfie e o telemóvel faz o resto do trabalho. Depois é só escolherem a roupa e outros acessórios como os óculos ou o chapéu.

Abaixo encontram um exemplo que criei:

Samsung Galaxy S9 S9+

Ecrã, som e tamanho do aparelho

O ecrã é sem dúvida um dos pontos fortes deste aparelho, bastantes léguas acima do Galaxy A8 que testámos em Janeiro.

Com o tamanho de 6.2” e resolução Quad HD+ (2960×1440) com 529 ppi, mete sem dúvida respeito e em conjunto com as novas colunas estéreo oferece uma experiência multimédia fantástica como podem ver no pequeno vídeo abaixo.

Claro que com um ecrã deste tamanho, o próprio aparelho acaba por ser grande. No entanto não é tanto como seria de esperar, graças às margens muito reduzidas. Ah e sem monocelha.

É verdade que não o irá conseguir manusear apenas com uma mão, mas se está a pensar comprar o modelo S9+ provavelmente já não estaria a contar com isso.

O importante aqui é que é confortável na mão, e tem também um peso considerável, o que para mim é extremamente positivo. Não só me dá mais segurança a segurar como ainda dá um feeling de aparelho “premium” e acima de tudo robusto.

Câmara

Aqui é que está a grande diferença em relação ao ano passado!

Foi aqui que a Samsung realmente apostou e inovou, e é também aqui que espero ver o factor diferenciador em comparação com toda a concorrência que vai utilizar especificações semelhantes.

A qualidade é mesmo extremamente alta, como pode ver nos exemplos abaixo!

Super Câmera Lenta

Primeira tentativa de um vídeo com a câmera super lenta. Dá para ver o tempo de reação do meu velhinho Cão de fila de São Miguel, o Pluto.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy S9+ ficará disponível nas lojas a partir de dia 16 de Março, por 969€.


Leia também:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

3 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos