Windows 10: mude agora de browser ou vai ter problemas graves!

A Microsoft lançou um aviso crítico para utilizadores do Windows 10. Na prática alerta as pessoas para fazerem o upgrade para o Google Chrome ou o Microsoft Edge, especialmente se continuam a confiar no Internet Explorer. A falha crítica foi descoberta agora e tem um impacto direto no Internet Explorer 11. Através dele consegue-se ganhar o controlo total do computador e como tal isto é mesmo muito grave! Para tornar tudo ainda pior neste momento não há qualquer correção para esta situação. Ou seja, mude agora de browser no Windows 10 ou vai ter problemas graves!

Windows 10: mude agora de browser ou vai ter problemas graves!

É óbvio que a Microsoft está preocupada com isto e terá uma solução para este problema na próxima Patch Tuesday. Seja como for há algumas coisas que podemos fazer para não sermos apanhados por este problema.

Windows 10 problemas graves

Uma vez que este problema afeta o Internet Explorer 11 quem estiver a utilizar este browser pode migrar para o Google Chrome e Microsoft Edge.

Por outro lado, o ataque na maioria dos casos é feito através de documentos Office modificados. Assim será boa ideia evitar abrir estes documentos, a menos que conheça realmente a proveniência.

Estranhamente, ou não, ainda há muitas pessoas a utilizar o Internet Explorer 11. Mas para quem o está a fazer chegou mesmo a hora de mudar. É que até já há muitos serviços a deixarem de funcionar.

A Microsoft deu bastante tempo às pessoas para trocarem o Internet Explorer 11 pelo Edge. No entanto, várias não passaram para o novo browser. Curiosamente coincide com as muitas pessoas que não têm feito as atualizações. Como resultado disto e a partir de hoje Agosto a Microsoft vai impedir totalmente o acesso ao Office. Pelo menos, a partir do IE.

Windows 10 problemas graves

Num post colocado no seu blog a Microsoft afirma que todas as apps e serviços do Microsoft 365 vão deixar de funcionar.

Claro que tudo isto é muito fácil de resolver e para tirarem o máximo partido basta passarem do IE para o Edge. É que vale mesmo a pena. O mais recente browser da Microsoft está muito melhor. A versão baseada no Chromium chegou em 2020 e desde aí tem vindo a ganhar muitos utilizadores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!